sábado, 15 de outubro de 2011

Lançamentos Sobrenaturais: O Evangelo Segundo a Carne

Na Bienal do Livro RJ 2011, troquei algumas palavras com o autor de O Evangelho Segundo a Carne, publicação Editora Giostri, Guilherme Junqueira, que depois me mandou informações por e-mail sobre seu trabalho e lançamento do ano. Com apenas 23 anos, é autor, artista plástico e experimentador audio-visual. Tem como material central de toda sua criação artística o leque de questionamentos e possibilidades da contra cultura das grandes cidades. Ele afirma que não gosta de rótulo. ("Minha arte é para todos aqueles que estão aberto para ela.")

Natural de Tatuí, interior de São Paulo, atualmente mora na capital, graças a uma bolsa de estudos para estudar teatro no grupo "Os Satyros". Em São Paulo encenou, escreveu e dirigiu algumas peças e mais tarde trabalhou como comentarista teatral no site "Teatro online". Seu primeiro curta metragem foi selecionado para a mostra "Mix Brasil de Cinema" e antes de O Evangelho Segundo a Carne já havia publicado um outro livro, Suicida Rock`n Roll (2010). Quando perguntado pela polêmica gerada em torno do seu novo livro o autor responde:
"Minha religião é a vida e Deus está dentro de mim, respeito todas as religiões, mas abomino as empresas-religiosas,"

SINOPSE:

O Evangelho Segundo a Carne utiliza-se da fábula de um anjo que cai apaixonado na terra (Lyrael) por um garoto potencial suicida (Matheus) para discutir os valores morais e hipocresias da sociedade moderna. O anjo Lyrael tem 4 dias como humano e sua missão é fazer com que Matheus apaixone-se pela vida outra vez, só que para isso deverá engolir sua paixão e soterrar seus sentimentos...


Para saber mais sobre o autor e artista plástico Guilherme Junqueira, visite seus blogs:
www.artejunqueira.blogspot.com
www.achodigno.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário