segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Lançamentos Sobrenaturais: Acanãs - Aequilibrium

Outro dentre os vários lançamentos fantásticos sobrenaturais da Bienal do Livro RJ, que me chamou muita atenção (o qual eu não pude deixar de adquirir durante o evento, com direito a autógrafo) foi Acanãs - Aequilibrium do autor Júlio Rocha.

O livro foi um dos lançamento da parceira da rádio Digital Rio, Llyr Editorial (mesma editora de Amores Perigosos da Martha Argel), o qual possui uma intrigante história que mistura vários elementos da cultura mundial, só que com o foco no folclore indígena do Brasil. Tal detalhes, o torna não só um livro brasileiríssimo, por assim dizer, mas também muito original.

A história se inicia nos tempos atuais, onde uma trégua é quebrada entre 2 antigas tribos, as quais são inimigas desde a época do descobrimento do Brasil. O motivo é um artefado de poder, capaz de controlar as forças naturais. Esse artefato é protegido por cada nova geração da tribo guardiã, onde nascem crianças com uma estrela de seis pontas na cabeça e com dom especiais.

Não vou falar mais sobre o livro, pois com toda certeza em breve estarei escrevendo sua resenha, mas fica a dica para quem gosta de uma boa história fantástica sobrenatural, envolvendo mitos e lendas... Essa parece ser das boas.


Para saber mais sobre o livro e seu autor, visite o site oficial:
www.acanas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário