Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sexta-feira, 15 de julho de 2011

15 July is Fringe Event?! 15 July... Legendary!

Ok, talvez eu veja muitas séries, só que a piada interna mencionada no título do post, só tem graça em inglês e os fandoms de 'Fringe' e 'How I Met Your Mother' vão concordar comigo; mas foi difícil não comentar que com toda a certeza o dia 15 de julho, será lembrado por um evento mundial de alegria e tristeza, inesquecível. Esse dia será legendário e entrará para o hall dos dias especiais para um encantador fandom, os de Harry Potter.

Hoje acontece o lançamento mundial de 'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2', a tão sonhada parte final do último livro da série do bruxinho mais amado do mundo. Sem exagero, afinal todo mundo sabe que quem não gosta de Harry Potter é trouxa... Ou comensal da morte.

Enquanto em Londres, na Inglaterra, parte do elenco participou da pré-estreia junto de J.K. Rowling, a escritora que criou o mundo fantástico de Harry Potter.

Rupert Grint (Rony Weasley)

Daniel Radcliffe (Harry Potter)

No Brasil tivemos uma pré-estreia muito especial também, pois aqui no Rio, a presença de Tom Felton, o loiríssimo Draco Malfoy, fez a felicidade de muito dos fãs brasileiros.

Tom Felton (Draco Malfoy)

Enquanto fãs de Harry Potter por todo o mundo (inclusive no Brasil), lotam as salas de cinema hoje e se despedem da saga cinematográfica, aqui no Brasil, o dia 15 de julho é duplamente especial a partir desse ano. Porque quem gosta do gênero fantástico, é brasileiro e, principalmente, fã de vampiros; sabe que foi no dia 15 de julho que estreou a novela que marcou uma geração e que, atualmente, está na lista das melhores novelas brasileiras de todos os tempos. Estou falando de 'Vamp', é claro.

Reprisada atualmente no Canal Viva, 'Vamp' é vista e revista como se fosse a primeira vez e isso não é para qualquer novela. E hoje, a exatos 20 anos, 'Vamp' era exibida pela primeira vez na TV brasileira e imortalizava Claudia Ohana como uma das vampiras mais apaixonantes e queridas pelos fãs de vampiros, a rock-star Natasha.

Então aos fãs de vampiros uma adorável noite e aos fãs de Harry Potter muita cerveja amanteigada para acalmar o coração, afinal grandes emoções os esperam... Seja fã de 'Vamp' (Mundo dos Vampiros) ou de 'Harry Potter' (Mundo dos Bruxos) tenha um dia fantástico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário