quarta-feira, 25 de maio de 2011

Lançamentos Sobrenaturais: Duas Horas com Coelho Neto

A Editora Infinitum em parceria com a UERJ, irá realizar um evento para tornar oficial o lançamento de Esfinge de Coelho Neto.

No evento “Duas Horas com Coelho Neto: O Escritor Maldito” acontece uma mesa redonda sobre a obra do escritor e sua vida.

CLICAR NO CONVITE PARA AMPLIAR

Também haverá venda de exemplares impressos do livro... Quem disse que a Infinitum só tem e-book? (Só pela capa, eu imagino que a versão impressa deve ter ficando linda.) Porém os que quererm entrar de cabeça na onda dos e-book, podem iniciar sua biblioteca, adquirindo o e-book de Esfinge na loja virtual a editora por um preço bem pequenino.

O evento acontecerá nessa sexta, dia 27 de maio, às 16h e vai até às 18h, no mini-auditório da UERJ de São Gonçalo, que fica na rua Dr. Francisco Portela, 1470, no bairro Patronato (São Gonçalo - RJ).

Para saber mais sobre o livro do nosso querido Escritor Maldito e conhecer um pouco da literatura fantástica brasileira, visite o blog do Seleção Digital e leia a resenha de Esfinge.

O livro Esfinge de Coelho Neto, é um dos primeiros romances brasileiros de literatura fantástica, onde temos elementos de ficção científica somado a um toque sobrenatural e estética gótica, repleto de simbolismo oriental. Também há um delicioso contraste com o típico cenário boêmio carioca do começo do século XX, que nos dá personagens interessantes de tão peculiar época do Rio de Janeiro.

A história tem como pano de fundo o cotidiano da pensão de Miss Barkley, habitada por músicos, intelectuais e estudantes. A rotina é alterada com a chegada de James Marian, um hóspede inglês excêntrico e recluso. Pouco se sabe sobre ele, porém sua presença causa espanto e admiração de todos devido à sua aura de mistério e uma peculiaridade física ― ostenta o mais belo rosto feminino apoiado sobre um esbelto corpo masculino, sendo descrito como “a mais formosa cabeça de mulher sobre o tronco formidável de um Hércules de circo.”

A opinião dos hóspedes a respeito de James Marian se divide entre os que o admiram e os que o odeiam. O protagonista, narrador da história, conquista a confiança do inglês ao ajudá-lo em um momento de mal-estar. James confia-lhe então um manuscrito de sua autoria que contém o segredo de sua vida, narrando desde a infância até o presente momento. Mergulhado em uma narrativa fantástica, cheia de misticismo, encanto e tragédia, o protagonista desvenda o mistério por trás da aparência ambígua de James Marian e partilha do desespero de um homem em busca da solução do mistério acerca de sua própria alma e o embate do duplo dentro de seu ser.

O livro é um dos bons exemplos de resgate da nossa cultura, uma publicação que tem seu texto adaptado para linguagem gramatical atual pela a Infinitum, que teve a preocupação de não pegar o texto clássico e só copiar e colar, permitindo assim o melhor entendimento da geração atual.


Site Oficial da Editora Infinitum:
http://editorainfinitum.com.br

Twitter Oficial da Editora Infinitum:
@ed_infinitum

Nenhum comentário:

Postar um comentário