Literatura Fantástica nas ondas do rádio




domingo, 10 de outubro de 2010

A morte em todos os sentidos


Sinopse


Quem nunca teve medo da morte? Ou estremeceu a simples menção dessa palavra?

Descubra, através destas páginas, o quanto você teme o inevitável. Está preparado para enfrentar a morte?

Se vista de coragem, familiarize-se com ela, mergulhe nestes parágrafos e descubra a dor e a beleza em cada conto. Sinta o hálito gélido da morte, encare seus olhos e deixe-se beijar.

Neste livro, M. D. Amado nos revela as várias facetas da morte e todos os sentimentos que provoca no ser humano: dor, ódio, medo, saudade, revolta... E amor. Tudo maravilhosamente escrito em 21 contos emocionantes e surpreendentes, sem limites entre o mórbido e o belo.

Entre, seja bem-vindo. Afinal, a morte nos espera...

ISBN: 978-85-63586-02-5

Apresentação de Georgette Silen
Prefácio de Rober Pinheiro
Quarta capa de Miriam Castilho
Introdução de Nine


O Autor Fala do Livro

Aos Olhos da Morte era, inicialmente, um blog que havia criado em meados de 2006, onde publicava meus primeiros contos e textos, que tinham como tema a morte. Algum tempo depois juntei os textos desse blog e de outros que eu possuía e criei o meu site (www.mdamado.com.br), mas esse nome ficou martelando na minha cabeça. E quando alguns amigos e leitores começaram a me jogar a ideia de que deveria publicar um livro somente de contos de minha autoria, não poderia usar outro nome a não ser esse.

Dentre os 21 contos que você encontra no livro alguns foram escritos logo no início de minhas experiências com as escritas, mas é claro que foram agora revisados e com algumas partes reescritas. E muitos foram escritos exclusivamente para o livro, como o conto que leva o título da obra, em homenagem ao talento e a amizade de uma grande amiga e poetisa, Natacia Araújo. Eu a escolhi para ser a minha morte. A morte do homem, do escritor e aprendiz de poeta. E esse conto, que abre a sequência de textos do livro, talvez seja o que melhor representa o espírito do livro e a visão que tenho/sonho em relação à morte. Em outros contos, a morte se apresenta de várias formas, mostrando suas várias faces. Ela pode ser cruel e apavorante sim, mas não é só isso a Morte. Ela pode ser suave, pode ser amável e surpreendente. Ela pode amar, transar, fazer parte da história e ser... Você.

Aos Olhos da Morte não é um livro de terror. Não é um livro de suspense. É um livro onde tentei jogar no papel os meus sentimentos e o de tantas outras pessoas que gostariam muito de ver a Morte sob o seu próprio ponto de vista. Queremos ver a Morte, aos olhos da Morte.

M. D. Amado


O autor também é o criador do site Estronho e Esquésito (www.estronho.com.br), que irá comemorar 15 anos de existência e apoio a literatura fantástica brasileira no próximo ano. Para saber mais sobre o livro Aos Olhos da Morte visite: http://www.mdamado.com.br/olhos/


CLICK NA IMAGEM PARA AMPLIAR E LER

Loja Estronha
(autografado e com frete incluído no preço R$ 25,00) - Clique aqui!
Livraria Cultura
online (R$ 25,00 - não é enviado autografado e o frete é por conta do comprador) - Clique aqui!
Em Praia Grande, SP - Livraria Nobel, Av. Presidente Costa e Silva, 532 - Boqueirão


Entrevista com M.D. Amado por Adriano Siqueira

2 comentários:

  1. É uma satisfação, pois o livro parece muito legal. Já inclui 'Aos Olhos da Morte' na minha listinha do Skoob. :)

    ResponderExcluir