Literatura Fantástica nas ondas do rádio




terça-feira, 16 de janeiro de 2018

#Sobrenatural: A Última Chave


'Sobrenatural: A Última Chave' (Insidious: The Last Key, 2018) é uma produção que foi dirigida por Adam Robitel e escrita por Leigh Whannell (diretor do filme anterior da franquia, 'Sobrenatural: A Origem' de 2015, que também escreveu o roteiro de toda a série cinematográfica 'Sobrenatural').

O filme narra não exatamente uma continuação, mas um caso em participar que foi investigado pela Doutora Elise Rainier, parapsicóloga que trabalha com investigações paranormais, a qual é interpretada pela atriz Lin Shaye. Tanto que o título original, em relação aos filmes anteriores, não é "Chapter 4".

A atriz volta a franquia, protagonizado o novo filme no papel da parapsicológa e sua personagem terá que enfrentar um dos maiores desafios de sua carreira, encarar os fantasmas de deu passado, literalmente.

Isso porque Elise desde muito pequena lida com o Mundo do Além, já que a casa de sua família, onde viveu até os 16 anos, era assombrada.

O roteiro segue todos os padrões conhecidos de um bom e tradicional filme de terror, mas também conta com algumas peculiaridades que surgiram ao longo da franquia cinematográfica de 'Sobrenatural' que não os deixa tão previsíveis como a maioria dos filmes do gênero. Tendo referências e menções aos filmes já lançados, mas que não atrapalha em nada caso alguém queira ver o filme sem ter vistos os anteriores, pois tem começo, meio e fim.

A fotografia mantém o estilo já conhecido da franquia, se aproveitando da escuridão para causar uma sensação claustrofóbica que potencializa a tensão ao longo do filme e também causa alguns bons sustos.

'Sobrenatural: A Última Chave' é o 4° filme da franquia e não parece que seja o último. Já que não só mantém a qualidade que tornou a franquia um sucesso, mas abre a possibilidade de novos casos investigados por Elise e seu grupo de estudiosos do paranormal virem a ser relatados em futuras produções.

Com estreia nos cinemas brasileiros na próxima quinta, dia 18 de janeiro, 'Sobrenatural: A Última Chave' ter distribuição da Sony Pictures Brasil.


Leia+: CONTOS SOBRENATURAIS NA CABINE
Leia também: #CinemaSobrenatural

Nenhum comentário:

Postar um comentário