Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sexta-feira, 22 de março de 2013

Uma História de Amor e Fúria



'Uma História de Amor e Fúria' é uma inovadora animação com roteiro e direção de Luiz Bolognesi (conhecido especialmente pelo filme “Bicho de Sete Cabeças”), com foco no público jovem e adulto, que faz uma nova incursão do cinema brasileiro ao universo dos filmes do cinema fantástico do gênero ficção científica, com conteúdo sobrenatural.


Com atores como Selton Mello, Camila Pitanga e Rodrigo Santoro, emprestando suas vozes aos personagens, o filme é a prova e um exemplo de produção, para quem acredita que o cinema nacional pode ir além do drama social e da comédia.

Inspirando-se em filmes animados em estilo anima japonês, mas com 100% a cara de Brasil, 'Uma História de Amor e Fúria' conta a trajetória de uma dupla de heróis, almas gêmeas, que vivem e morrem em nome de uma causa justa. Vivendo várias reencarnações durante um período de 600 anos de história do Brasil.


A trajetória da dupla começa na pele de dois índios, seguindo pela história do Brasil e presenciando momentos importantes de nossa história. De militantes envolvidos com a luta e conflitos na Ditadura Militar iniciada em 1964 e indo até um futuro próximo e bem plausível, passado no ano de 2096; onde uma futurista cidade do Rio de Janeiro, é dominada pelas melícias e o dono de uma versão da Petrobrás, só que de água potável.

Além de um ótimo roteiro, o trabalho feita quanto a fotografia da animação é impecável. Destaque para a incrível cidade futurista do Rio de Janeiro, uma visão surreal, mas de uma realidade plaudível, que mostra como a Cidade Maravilhosa pode ficar no futuro.


A trilha sonora da animação é uma atração a parte no filme. Trabalhada de forma não só a ter uma música (trilha musical) certa para cada época em que o filme se passa, mas também criando uma sonoridade primorosa para todo o longa que o torna um trabalho único do gênero e uma das melhores animações já produzidas nos últimos anos. (Que para o meu pessoal orgulho é brasileira.)

Não só a trilha musical foi pensada para o filme, mas vários sons a parte foram criados e incluídos para compor o universo fantástico da história, tanto para o passado, como em especial para o futuro. Mostrando um trabalho cuidadoso e com a qualidade que segue a linha das produções feitas por veteranos do cinema de ficção científica.


'Uma História de Amor e Fúria' tem estreia marcada para o dia 5 de abril e é uma ótima pedida para os fãs de animação fantástica do gênero ficção científica, com conteúdo sobrenatural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário