Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Resident Evil 5: Retribuição


O quinto filme da franquia cinematográfica de 'Resident Evil', é simplesmente fantástico!

Uma das melhores séries de ação do cinema fantástico, chega ao seu quinto filme com um roteiro que é repleto de surpresas e muitas revelações.

Não foi à toa que a atriz Milla Jovovich, teve dificuldade em falar sobre o filme, quando falou ao vivo para todo o mundo em um webchat mundial com os fãs de 'Resident Evil', porque tem que ver para entender a genialidade do roteiro.


Os fãs da franquia multiplataforma 'Resident Evil', a mais bem sucedida de todos os tempos (com games, animações, livros, mangás...), finalmente terão respostas sobre a famigerada Umbrella Corporation. Haverá encontros inusitados, alianças improváveis, sustos e até cenas que vão arrancar gargalhadas dos fãs.

Michelle Rodrigues rouba a cena, só para variar, e Milla Jovovich está muito... Alice, ou seja, incrível e poderosa.


A história começa com um retorno a Colmeia, depois de algumas atualizações de dados, por assim dizer. Alice se encontra na principal Colmeia e novamente terá que lutar para sobreviver. O que é interessante nesse filme, é o sabor de retorno ao início, mas com um toque especial que só quem gosta de games vai perceber. Porque o filme mistura um pouco do estilo de roteiro de games, com o do gênero ação, e o resultado é incrível. É como estar dentro de um game, pois o 3D faz o espectador querer ajudar Alice a chutar alguns traseiros zumbis. Com direito a respingos de sangue.

A mistura dos roteiros, é para entrelaçar as tramas dos filmes a dos games. Um resultado tão fora de série que o roteiro de 'Resident Evil 5: Retribuição' ganhou uma versão novelizada, especialmente dedicada a quem faz 'Resident Evil' ser o sucesso que é, os fãs.

CLICAR NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Na história, enquanto Alice percorre os labirintos da Colmeia, encontra armamentos, amigos, inimigos e informações valiosas. Verdades virão à tona, por mais sinistras que sejam e a heroína terá que lutar como nunca.

'Resident Evil', também conhecido como 'Biohazard' no Japão, é uma franquia que pertence a empresa de videogames Capcom, onde Shinji Mikami é o criador da série de games, do gênero survival horror, que desde 1996 corre o mundo. Os games de 'Resident Evil' são famosos por terror e ação em dose cavalar e os filmes da série cinematográfica também levaram tal espírito para a telona. Logo a mistura dos estilos de roteiros, faz de 'Resident Evil 5: Retribuição' um brilhante roteiro de ação do cinema fantástico e, além disso, também reune os mais poderosos e queridos personagens dos games a heroína dos filmes.

O quinto filme é um deleite a parte, pois reune Alice, a queridinha dos fãs dos filmes por todo o mundo, a dois fantásticos personagens dos games. Para alegria geral a reunião é com Leon S. Kennedy e Ada Wong. E Jill Valentine também reaparece, além de outros inusitados aliados e inimigos de Alice.
Não quero me alongar mais sobre a trama, pois a graça é caminhar "as cegas" junto com Alice, levar sustos, se divertir horrores (literalmente), deixando palavrões e W.T.F. escaparem no decorrer do filme. É recomendado a quem curte cinema de ação, especialmente do cinema fantástico com zumbis, além dos fãs de 'Resident Evil'.

'Resident Evil 5: Retribuição' terá estreia mundial no dia 14 de setembro e recomendo aos fãs que possuem IMAX em sua cidade, para não perder a chance, porque em 3D o filme ficou um espetáculo visual, aprimorando ainda mais a estética e fotografia dos filmes anteriores. O que não é surpresa, afinal foi uma das primeiras produções cinematográficas a investir em filmagem em 3D, criando inclusive várias formas de melhor usar a tecnologia.

A trilha sonora também ficou incrível, como sempre a produção exigente, teve da equipe de som um trabalho cuidadoso, desde na colocação de cada tiro aos barulhos mais sinistros no filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário