Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Os Livros Que Gostei 12

O quarto livro da série vampiresca 'Alma e Sangue', intitulado 'A Rainha dos Vampiros', da autora Nazarethe Fonseca, publicação da Editora Aleph, finaliza a saga de Kara e Kmam iniciada em 'O Despertar do Vampiro'.

O último livro da série começa tenso e é ação do início ao fim. Após a guerra contra os rebeldes que querem acabar com o Pacto entre vampiros e lobos, a ordem parece está restabelecida. Tudo está calmo, mas um inimigo oculto, antigo e sedento está a espreita.

Jan Kmam, Kara e o rei dos vampiros, Ariel Simon, encontram-se em um grande dilema e assim como um castelo de cartas, tudo parece pronto a desabar ao menor movimente descuidado. Bruce tenta ajudar os amigos, buscando colocar juízo e abrindo suas mentes para a complicada situação em que se encontram, mas nenhum deles está disposto a ceder.

Na Alcateia uma velha inimiga ronda os herdeiros de Darden, Senhor dos Lobos, e todo cuidado é pouco para protegê-los e a sua linhagem.

A gravidade da situação atual do império dos vampiros só fica clara, quando o velho amigo de Kara, Vitor, é atacado e Frigia, a exterminadora, que é amante dele, fica sem notícias.

Ariel está cego diante dos acontecimentos, entregue a paixão. Obcecado pela ideia de ter uma Rainha ao seu lado. O que torna uma missão quase impossível fazê-lo ver a verdade, pois nas atuais circunstâncias os sentimentos de vampiro falam mais alto, que de rei. Caberá a Jan Kmam, o favorito do rei, fazê-lo ver a cruel e dura verdade, antes que seu império seja destruído bem debaixo de seu nariz.

A fórmula "mágica" contida nos livros anteriores da série, composta de ação, mistério, romance e sensualidade, continua no livro 4. Deliciando o leitor a cada nova página, na mesma proporção que o deixa desesperado para saber o que acontece em seguida. Mostrando que a autora Nazarethe Fonseca, não tem somente talento com as palavras, mas também consegue enfeitiçar seus leitores com elas.

Em 'Alma e Sangue - A Rainha dos Vampiros' todas as perguntas pendentes no decorrer da história (em seus volumes) serão respondidas, inclusive a maior delas: O que liga Kara e Jan Kmam?

Nas 376 páginas do livro, temos os maiores dilemas de cada personagem da série revelados, alianças são feitas e quebradas, sentenças executadas, pedidos de perdão e declarações de eterno amor selados com sangue e beijos mordidos. Vampiros, lobos, demônios e os mais diversos tipos de seres sobrenaturais, enriquecem as páginas desse fantástico livro. Um desfecho mais que a altura de uma série literária que faz jus ao termo fantástica, em todos os sentidos. Uma obra que mostra referência de lendas mundiais e que tem um toque bem brasileiro. Um brinde a quem está sempre sedento por boa literatura fantástica.


Sobre a autora:

Nazarethe Fonseca é escritora de Natal (RN), mas nasceu em São Luís do Maranhão, e está se destacando com sua saga vampiresca Alma e Sangue. No entanto, o primeiro livro da série 'O Despertar do Vampiro' foi lançado em 2001 e desde então relançado, até chegar ao formato atual, publicado pela Aleph.

A série é composta por 4 livros + 1 livro solo:
'Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro'
'Alma e Sangue - O Império dos Vampiros'
'Alma e Sangue - O Pacto dos Vampiros'
'Alma e Sangue - A Rainha dos Vampiros'
'Kara e Kmam - Segredos de Alma e Sangue'

Além da série vampiresca, a autora também participou de várias coletâneas e antologias como contista. Entre elas temos a coletânea Anjos Rebeldes (Universo Editorial), coleção Amores Proibidos, volume 1, Meu Amor é um Vampiro (Eitora Draco) e a antologia Sociedade das Sombras - Contos Sobrenaturais (Editora Estronho).

Para saber mais sobre Nazarethe Fonseca entre no twitter da autora:
http://twitter.com/nazarethe

Ou visite o blog oficial de Nazarethe Fonseca:
http://nazarethefonseca.wordpress.com

Para saber mais sobre a saga Alma e Sangue, visite o site oficial:
www.almaesangue.com.br

Assista a primeira websérie brasileira inspirada em uma série literária:
CLICAR NO BANNER PARA ASSISTIR

2 comentários:

  1. Adorei sua resenha falou tudo e reservou o mistério e as surpresinhas. Fecha-se um ciclo e abre-se outro em minha vida como escritora, obrigada a você Anny e a Radio Rio Digital por ter me acompanhado na minha jornada. Obrigada! Beijos mordidos!

    ResponderExcluir
  2. Tudo para não estragar a surpresa dos outros. :)

    E estamos todos na torcida para que muitas outras séries, fantásticas como Alma e Sangue', venham por ai. ;)

    ResponderExcluir