Literatura Fantástica nas ondas do rádio




segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Lançamentos Sobrenaturais: 'Alma e Sangue - A Rainha dos Vampiros''

O lançamento do novo livro da série de Nazarethe Fonseca, Alma e Sangue, foi adiado, mas finalmente tem data. O livro Alma e Sangue - A Rainha dos Vampiros, publicação da Editora Aleph, não sai essa semana (fim de novembro como a previsão inicial), mas na próxima, início de dezembro.

No dia 7 de dezembro será lançado oficialmente o livro A Rainha dos Vampiros (que já foi cadastrado no Skoob. Click AQUI.), que fecha a série Alma e Sangue, iniciada em Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro, também contando com um livro solo com foco em dois de seus principais personagens, o Kara e Kmam - Segredos de Alma e Sangue.

Nazarethe Fonseca, nos 4 livros de sua série vampiresca, mostra um complexo mundo de vampiros, o qual é desvendado a cada página lida. Um universo lindamente estruturado, cheio de organizações e regras que mantém em equilíbrio frágil entre vampiros, homens lobos, bruxas, demônios e outros seres sobrenaturais. Sangue, poder e prazer são o elo da corrente que mantém a imortalidade viva.

Para os fãs sedentos de Alma e Sangue, a autora liberou trechos do livro A Rainha dos Vampiros que traz uma pequena prova do que vem pela frente e deixa um gostinho deliciosos de quero mais. Degustem!


Trecho 1 - Ariel, o rei dos vampiros, e Kara Ramos, a campeã do rei:

"Kara acreditou que perderia os sentidos tamanha a confusão que sentia, mas, num grande esforço, conseguiu afastar Ariel. O rei a soltou aborrecido ao ver seu abatimento.

– Estou farto de suas crises de culpa, Kara.

Ariel Simon foi para o outro lado do quarto e se serviu de um cálice de sangue, enquanto a fitava atento. Ele o sorveu num gole só como se tentasse buscar calma dentro de si para suportar os caprichos da vampira que amava e o prendia numa rede tão forte que poderia sufocá-lo.

– Tenho suportado estes encontros furtivos, mentido para Jan Kmam e todo o resto para mantê-la em minha cama, porque assim você deseja. Mas não pretenda fugir de mim a essa altura, porque não será tão fácil dessa vez. Quando Jan despertou e a salvou eu engoli meu orgulho e a deixei partir, mas já basta de bancar o vampiro bonzinho, o rei justo que tudo tolera. Você é minha!

– Ariel…Por favor, eu não sei o que aconteceu…

– Agora chega! Se continuar agindo como se não fôssemos amantes vou procurar Jan Kmam e lhe contar a verdade. Aí você vai precisa escolher, e bem depressa. Mas eu garanto que sou bem mais fiel que ele. Sou doce e protetor, mas não ouse provocar o demônio que existe dentro de mim. Ele é bastante cruel quando deseja. – Ariel a segurou nos braços e ameaçou furioso.

– Do que está falando…?"


Trecho 2 - Odiada Consuelo e o loirão Jan Kmam:

"Jan se erguer do chão sujo de sangue e poeira. Tocou o ventre ferido e viu os cortes fechando lentamente, precisava se alimentar. Na pressa de procurar o rei não buscou alimento. Limpou o rosto com as costas da mão e se colocou de pé, trôpego.

– Jan você está bem?

Consuelo apareceu ao seu lado e o apoiou quando ele vacilou. A vampira passou seu braço sobre os ombros delicados e tocou seu rosto. Mas ele teve uma reação bem diferente da que ala esperava e a surpreendeu. Ele a segurou pela garganta e apertou.

– Veio terminar com o que Seth começou? – Jan perguntou, a erguendo do chão com o resto de força que lhe restava.

–Não…! Jan você está me machucando… Solte-me – ela pediu tentando afastar sua mão.

– Vai ser preciso mais que você!

Jan Kmam a soltou num empurrão e começou a andar para longe do beco. Kara e Vitor o seguiram assim como Consuelo.

– Fique longe, ou, eu juro, a matarei, Consuelo! – disse Jan, sentindo os cortes se fecharem.

– Diga-me que está bem e eu irei. – ela pediu."


Trecho 3 - A escolhida:

"Eram mordidas e feridas com arranhões. Tasha, no fim da corrente, estava pronta para lutar e quando o vampiro se aproximou ela o socou. Não tinha muita força, mas com o punho enrolado na corrente o estrago foi grande. O vampiro caiu, tocou o nariz sangrento e a olhou furioso e incrédulo. A jovem sabia que não havia acabado e se preparou para mais com a mão ferida pelo impacto. Dessa vez, segurou as pontas da corrente e esperou pelo ataque com os olhos fixos no vampiro. E quando ele avançou, ela o laçou pelo pescoço e o fez ficar de costas. Num golpe ligeiro, puxou a corrente e quebrou seu pescoço.
Vampiros, lobos e Caçadores a observavam sem compreender como uma mortal podia tanto. Ela não era indefesa como as demais. Lutava com o que tinha nas mãos. Para eles só havia uma explicação: era ela a escolhida. Darden a olhavam com admiração e surpresa, uma mortal havia assassinado um vampiro, e ela estava acorrentada!"



Trecho 4 - Tudo a Seu Tempo

"– O que sugere é impossível. Quando um vampiro começa a sugar outro, o limite é muito tênue. Posso matá-la sem perceber – lembrou Jan, achando sua ideia cada vez mais absurda.

– Não posso deixar que os Poderes a toquem, mas posso ganhar tempo, embora não muito. Quero que esteja pronto para agir, fuja com ela se for preciso e faça o que lhe ensinei. Afinal, terei de me portar como rei, não como amante. Pode compreender? Se alguém tem o direito e a coragem de matá-la, esse alguém é você. Saberá parar no momento certo. Cuide de Kara por nós dois dessa vez.

Jan Kmam cobriu o rosto com as mãos e suspirou pesado, estava confuso. O rei o preparava cuidadosamente para agir, e ele sabia que deveria estar pronto para tudo.

– Saberei agir no momento certo, Ariel – disse Jan, entendendo a atitude de seu rei. Tocou seu ombro, passando-lhe segurança para que ficasse tranquilo: em seu rosto havia um grande pesar.

– Ótimo – disse Ariel Simon mais calmo.

Os dois se levantaram da mesa e seguiram pelo corredor. O rei foi se recolher, parecia exausto. A noite não estava sendo fácil para ninguém. Mas era certo que ele escondia algo muito sério."


Quem quiser conhecer um pouco mais sobre os livros e Nazarethe Fonseca, pode visitar o site oficial, onde encontrará várias informações e também a websérie inspirada na série literária, com 3 webepisódios. Também visite o blog da autora.

Site Oficial de Alma e Sangue:

Blog Oficial da autora Nazarethe Fonseca:


ATENÇÃO: Enquanto esperamos o novo livro da série Alma e Sangue ser lançado, o Contos Sobrenaturais irá sortear um exemplar do livro 3, o Alma e Sangue - O Pacto dos Vampiros, na promoção sobrenatural de natal 2. Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário