Literatura Fantástica nas ondas do rádio




segunda-feira, 15 de abril de 2019

#AMaldicaoDaChorona


O filme 'A Maldição da Chorona' (The Curse of La Llorona, 2019) é a mais nova produção de James Wan relacionada a franquia 'Invocação do Mal'.

Dirigido por Michael Chaves e com o roteiro escrito por Mikki Daughtry e Tobias Iaconis, o filme mantém a linha das produções da franquia de terror sobrenatural, iniciada com o primeiro filme de 'Invocação do Mal'. Porém em 'A Maldição da Chorona' uma nova história é incluída ao universo ficcional dos filmes produzidos por James Wan, uma lenda de origem latina que amplia ainda mais a franquia.

Continuando a se inspirar em histórias reais ou crenças amplamente propagadas como verdadeiras, para criar uma ficção sobrenatural com ar realista, o filme se passa na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, na década de 1970 e mostra a assistente social Anna, interpretada pela atriz Linda Cardellini, que lida com um caso envolvendo uma família de origem latina que crê no sobrenatural. E ao mesmo tempo que tenta ajudar a família com problema, Anna, uma jovem viúva, precisa se adaptar a nova realidade de sua própria vida, cuidar dos filhos sozinha e trabalhar, enquanto ainda lida com a recente morte do marido.

Buscando reunir personagens céticos, como Anna, a outros que acreditam no sobrenatural, o filme pega a realidade da época para dar um pouco de realismo a trama ficcional envolvendo a lenda latina de La Llorona. Ao mesmo tempo que testa o público junto com a protagonista e suas crenças, ou a falta delas, diante do caso de Patricia, interpretada por Patricia Velasquez, uma mãe suspeita de abuso contra seus dois filhos pequenos que ela trancou em um armário alegando estar protegendo-os.

Por sua descrença no sobrenatural, Anna não acredita que a mulher tentava proteger os filhos, deduzindo que a mãe dos meninos estava mentalmente perturbada. Logo, para manter as crianças em segurança, eles são afastados da mãe que é formalmente acusada de maus-tratos infantil e presa.

Quando toda a situação parecia está resolvida, com os meninos sob custódia do estado, um fato muda tudo e Anna acaba envolvida em algo que abala sua visão da realidade e coloca os seus próprios filhos em risco.

O estilo do filme segue os anteriores da franquia, mesmo com uma trama sobrenatural nova, e também inclui referências que fazem uma clara ligação as outras produções assinada por James Wan. Tendo um roteiro que misturar realidade, lendas, superstições, uma grande licença poética e pontos relacionados aos outros filmes, para cria a trama dessa nova história.

A trilha sonora, a fotografia, o figurino e a direção de arte (também conhecida por design de produção) são claramente trabalhados para seguir a linha da franquia. Destaque para a adição de música não só no contexto de referenciar um momento ou personagem, mas também para situar o pública quanto a época.

Além das atrizes Linda Cardellini e Patricia Velasquez, o elenco conta com o ator Raymond Cruz, como Rafael, um ex-padre que se tornou um curandeiro.

'A Maldição da Chorona' é uma produção New Line Cinema e Atomic Monster/Emile Gladstone que chega aos cinemas essa semana, na quinta-feira, dia 18 de abril. Com distribuição da Warner Bros. Pictures, o filme será lançado apenas em 2D.


Leia+: #InvocaçãoDoMal
Leia também: CONTOS SOBRENATURAIS NA CABINE


Nenhum comentário:

Postar um comentário