Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sábado, 8 de dezembro de 2018

#Aquaman estreia na próxima semana

Após o surpreendente sucesso de 'Mulher Maravilha', que levou oficialmente a parte sobrenatural do universo DC para as teles dos cinemas, a Warner aposta em outro personagem ligado as divindades dos quadrinhos, Aquaman.


O filme 'Aquaman' (2018) da Warner Bros. Pictures, tem direção de James Wan e é uma aventura, com conteúdo sobrenatural, que mescla lendas e divindades antigas, onde o público irá deslumbrar um mundo subaquático fantástico através da mitológica Atlantis.

Estrelada por Jason Momoa (adorado mundialmente por causa de seu trabalho na série de TV 'Game of Thones'), o filme revela a origem do personagem Aquaman, conhecido por Arthur Curry, meio humano, meio divindade, que embarca em uma jornada para descobrir quem ele realmente é.

O filme também conta com a atriz Amber Heard como Mera, uma guerreira destemida e aliada de Aquaman ao longo de sua jornada.

No elenco também há nomes como  a vencedora do Oscar Nicole Kidman como Atlaanna, mãe de Aquaman e rainha de Atlantis, o indicado ao Oscar Willem Dafoe como Vulko, conselheiro do trono de Atlantis, Patrick Wilson como Orm/Ocean Master, o atual rei da mitológica cidade submarina, Dolph Lundgren como Nereus, rei da tribo atlante Xebel, Yahya Abdul-Mateen II como o vingativo Black Manta, Ludi Lin como o capitão Murk, do comando de Atlantis, e Temuera Morrison como o pai de Arthur, Tom Curry.

O roteiro é assinado por David Leslie Johnson-McGoldrick e Will Beall, com história de Geoff Johns, James Wan e Will Beall. E o personagens título faz parte dos quadrinhos DC, uma criação de Paul Norris e Mort Weisinger.

Produzido por Peter Safran e Rob Cowan, com produção executiva de Deborah Snyder, Zack Snyder, Jon Berg, Geoff Johns e Walter Hamada, o filme é uma produção Warner Bros. Pictures e Safran Company e conta com colaboradores habituais do diretor, como o fotógrafo indicado ao Oscar Don Burgess, o editor Kirk Morri e o desenhista de produção Bill Brzeski.

Vale destacar que o compositor Rupert Gregson-Williams de 'Aquaman' é o mesmo de 'Mulher-Maravilha'.

'Aquaman' estreia na próxima quinta nos cinemas do Brasil, dia 13 de dezembro, em versões 2D e 3D, inclusive em IMAX, com cópias legendadas e dubladas em português.



Leia+: #CinemaSobrenatural
Leia também: UNIVERSO SOBRENATURAL DA DC

Texto: DC/Warner

Nenhum comentário:

Postar um comentário