Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quinta-feira, 1 de setembro de 2016

#OSonoDaMorte


O intrigante 'O Sono da Morte' (Before I Wake, 2016), do diretor Mike Flanagan o mesmo do assustador 'O Espelho', não é exatamente um filme de terror, mas um ótimo drama que possui doses bem pontuadas de ótimo terror sobrenatural. O Contos Sobrenaturais não pode comparecer a Cabine de Imprensa RJ do filme, mas viu na estreia para garantir a análise crítica da Estreia Sobrenatural da Semana.

Estrelado por Jacob Tremblay, o garotinho de 'O Quarto de Jack', o roteiro narra a curiosa história do pequeno Cody, uma criança com um dom incomum, ele é capaz de dar vida aos seus sonhos. Porém o garoto parece não gostar muito e prefere evitar dormir a todo o custo.

E quando Cody é adotado por Jessie (Kate Bosworth) e Mark Hobson (Thomas Jane), um casal que havia perdido o filho, Sean, em um lamentável acidente doméstico; tudo parece que ficará bem para o órfã; o qual já havia passado por outras casas.

O casal fica encantado com a doçura do garoto, mas Jessie fica ainda mais fascinada com o fato de quando Cody está dormindo, ele torna imagens do cotidiano em sonhos e essa se materializarem no mundo real, que inclui seu filho falecido Sean.

Só que o que Jessie acha lindo, Mark nem tanto, pois para ele é mais doloroso ver a aparição do filho. Mark também fica com um pé atrás diante da situação e logo o casal descobre que o motivo de Cody não achar bom dormir e deixar seu dom se manifestar fisicamente, é que assim como os sonhos ganham vida, os pesadelos também. No entanto, os pesadelos podem ser mais perigosos do que o Jessie e Mark podem imaginar.

Com a atriz Annabeth Gish de 'Arquivo X' também no elenco, o filme tem um roteiro bem amarrado e interessante. Que prende até o fim. Bem filmado e editado, o filme tem uma boa trilha sonora e efeitos especiais na dose certa, dada a proposta mais dramática do diretor Mike Flanagan para a produção.

Fãs de bons dramas e sem restrição ao conteúdo sobrenatural, devem curtir o filme, que é uma ótima pedida.

'O Sono da Morte' estreou hoje ( 1º de setembro) nos cinemas brasileiros.


Leia+: ESTREIA SOBRENATURAL NO CINEMA

Leia também: #CinemaSobrenatural


Nenhum comentário:

Postar um comentário