Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sexta-feira, 25 de setembro de 2015

O Barato Literário em evento no Rio de Janeiro

“O Barato Literário é um canal de resenhas de livros.”
Só que não. Pelo menos, não só isso.


Seria muito vago se desse para simplesmente resumir nosso trabalho dessa forma. O Barato é muito mais!

É um projeto que começou com dois amigos que curtem muito literatura e queriam expressar esse hobby de alguma forma além das resenhas escritas. Queríamos falar de livros, de eventos, de quadrinhos, de autores (principalmente os nacionais), queríamos propagar que o mundo da literatura é um universo expandido, onde todo mundo pode encontrar o seu cantinho, além de poder trocar figurinhas. E isso pode ser divertido pra caramba, afinal ler é o maior barato!

Em nossas resenhas temos o compromisso de falar do que gostamos e desindicar o que não gostamos. Como leitores, sabemos o quanto uma indicação sincera pode contribuir tanto para o leitor quanto para o escritor. E como gosto literário é uma coisa muito relativa, estamos sempre abertos à novas indicações e aventuras nesse vasto mundo dos livros e quadrinhos.

Somos assumidamente amantes de Literatura Fantástica, mas vira e mexe nos envolvemos com romances, distopias, livros de humor, literatura infantil e quadrinhos! Hoje nossa família conta com quatro Barateiros e nos revesamos entre entrevistas, matérias que englobem o universo da vida de um leitor, eventos, resenhas de livros, dicas literárias e vídeos.

Nossa página no Facebook conta com o apoio de mil seguidores, número que vem aumentando com o passar do tempo e de nosso empenho em oferecer essa conexão entre leitores e autores. Inauguramos há pouco tempo uma coluna de contos para que novos autores e aspirantes da escrita possam publicar seus trabalhos. Toda terça pinta um texto novo por lá.


Encontro entre leitores e autores

A ideia do encontro surgiu da necessidade de aproximar autores nacionais e leitores. O leitor costuma ter a curiosidade de explorar os processos de criação de histórias e personagens, e quando pode ouvir isso direto dos autores, a experiência se torna mágica!

Além da proposta acima citada, o blog Barato Literário também tem a responsabilidade de divulgar e propagar o hábito da leitura e autores nacionais, sejam de fantasia ou qualquer outro gênero.

Então no dia 10 de outubro o Barato Literário estará na Cidade Maravilhosa, para seu primeiro evento no Rio de Janeiro, RJ.


Autores convidados


É escritora e viajante, sempre dando uma passadinha em mundos além dos nossos olhos. Voa com dragões e conversa com fadas, enquanto escreve histórias como 'Lua das Fadas' e luta com espadas em 'Crônicas de Leemyar'. Corre com os lobos na saga 'Alcateia' e dança ao som dos bandolins no meio de 'Uma Guerra de Luz e Sombras'. Autora também da série Wicca, com mais de 63 números, escreveu a saga 'Lua das Fadas' e sua prequel, 'O Portal'. Ela está sempre nos guiando em novas viagens inesquecíveis e emocionantes, seja através de seus livros, seja em aventuras para a Irlanda e Inglaterra celta.


Já foi radialista, desenhou cartuns, fez quadrinhos e já escreveu livros de piadas, mas nunca trabalhou de verdade, coitado! 'A Maldição dos Templos' é seu quarto livro da série 'Os Dragões de Titânia', sempre lançados nas Bienais de Livro. Foi assim na Bienal do Rio em 2011, quando lançou 'A Batalha de Argos' e em 2012, na Bienal de São Paulo, onde lançou 'A Queda do César' e em 2013 com 'A Dama da Montanha'.


É ilustrador e escritor com trabalho voltado para literatura infantil, graduado em Gravura e especialista em literatura infantil e juvenil, ambos os cursos ministrados pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Pesquisa monstros assustadores e elementos de terror em literatura e ilustração para crianças, tendo como principais referências contos de fadas, lendas e estudos sobre o medo.

Maiores detalhes sobre o evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/507954596038528/


Site Oficial
www.baratoliterario.com.br

Redes Sociais
https://www.youtube.com/user/baratoliterario
https://www.facebook.com/baratoliterario
https://instagram.com/baratoliterario/


Fonte: Release Oficial enviado por email.

Nenhum comentário:

Postar um comentário