Literatura Fantástica nas ondas do rádio




terça-feira, 22 de setembro de 2015

#BienalSobrenatural - As vampirescas autoras Nazarethe Fonseca e Simone O. Marques em suas novas editoras

Entre as várias atrações sobrenaturais na Bienal do Livro Rio 2015, estavam as autoras Nazarethe Fonseca e Simone O. Marques, ambas já conhecidas dos fãs de histórias de vampiro brasileiros, as quais estão com novas editoras.

Enquanto Nazarethe Fonseca lançou um novo livro de vampiro pela Editora Planeta, 'Dom Pedro I Vampiro', a Simone O. Marque relançou o primeiro livro de sua série vampiresca, 'Agridoce', agora pelo selo MadrasTeen, da Editora Madras.


A vampiresca autora Nazarethe Fonseca lançou seu novo livro no stand da Planeta, durante a bienal carioca. Com direto a sessão de bate-papo e autógrafo, o lançamento de 'Dom Pedro I Vampiro' aconteceu no dia 10 de setembro e contou com a presença da autora, vinda de Natal cidade reside atualmente. A autora, além de autografar o novo livro, respondeu a perguntas de fãs presentes.

Entre as perguntas estava aquele que não queria calar: De onde surgiu a ideia de tornar Dom Pedro I um vampiro?

Nazarethe Fonseca afirmou que sua inspiração para o livro, foi graças a sua paixão por pesquisas históricas, algumas informações sobre a pessoa de Dom Pedro a fez questionar que talvez ele fosse vampiros e daí, com suas pesquisas, surgiu o fantástico livro.

Ela também revelou que tem um ritual, cada novo livro publicado e/ou reeditado, ela leva para cama, literalmente e dorme com ele. *contou risonha*

(CLICAR NAS FOTOS PARA AMPLIAR.)

Já Simone O. Marque relançou o primeiro livro de sua saborosa série vampiresca. O livro 'Agridoce', agora faz parte do selo MadrasTeen, novidade do ano na Editora Madras, que os fãs torcem que, em breve, publique os outros livors.

A autora também lançou pela Madras o livro de literatura fantástica 'O Enigma da Adormecida'.


(CLICAR NAS FOTOS PARA AMPLIAR.)


Para saber sobre a presença de outros autores sobrenaturais, leia+:
#ContosSobrenaturaisnaBienalRIO2015

Autores de outros gêneros e estilos na Bienal, visite o Blog Digital Rio:
Bienal RJ 2015 na Digital Rio


Fique ligado em outras das minhas dicas de cinema, TV, literatura, análise críticas e matérias especiais no Blog Digital Rio, leia+: LUCARD


Texto e Fotos: Anny Lucard


Nenhum comentário:

Postar um comentário