Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quarta-feira, 30 de julho de 2014

O Caçado - Inimigos nas Sombras


O livro 'O Caçado - Inimigos nas Sombras' é a sequência de 'O Caçado - Os Olhos da Caçadora', segundo da nova trilogia de Vivianne Fair, que revela o ponto de vista do vampiro Zack Redpath, em relação aos acontecimentos ocorrido em 'A Caçadora - Sussurro das Sombras' (segundo livro da trilogia 'A Caçadora').

Dando uma de vampiro Lestat, Zack contar a sua versão do relato de Jessi e inclui informações de seu passado "negro". Além de surpreendentes revelações que irão fazer o leitor chorar, na maioria das vezes de ri. Isso porque tem coisa que só o vampiro mais sacana que existe poderia aprontar.

Egocêntrico, mas com um bom coração, mesmo que já não bata, Zack tenta bravamente se afastar de Jessi, sua atual caçadora, pois de acordo com ele, ela é tão incompetente que nem vale a pena. No entanto, a verdade é que o vampiro tenta conter seus sentimentos pela atrapalhada ruiva, pois podem colocá-la em grande risco, por causa dos inimigos de Zack.

Diferente da trilogia anterior, que tem uma narrativa do ponto de vista de Jessi, 'O Caçado' é um pouco mais dramática, pois mostra o lado mais sombrio de Zack. Ainda assim é impossível não se apaixonar e entender o lado dele para todas as coisas que fez, incluível as mais terrível.

Com foco no romance e na ação, também conta com uma dose de mistério por conta de Zack, que a cada página vai revelando um pouco mais sobre si mesmo e seu passado.

Mesmo que seja uma história independente, não precisa ler a trilogia 'A Caçadora' antes, mas com certeza depois surgirá o interesse de lê-la, assim como os contos e os quadrinho. Já quem leu, entenderá melhor muitas das coisas que Jessi narrou.

A história de Zack e Jessi segue uma linha de narrativa tipo de quadrinhos, não só pela autora ser quadrinista e já ter feito vários quadrinhos dos personagens, mas pela forma que é contada. Dinâmica e objetiva, coloca o leitor em meio aos acontecimentos. Além de possuir personagens interessantes, carismáticos e envolventes como heróis de HQs. Além de ter aqueles do tipo que "amamos odiar".

Saiba+:

Site Oficial da autora Vivianne Fair:
www.recantodachefa.com.br

Facebook Oficial Recanto da Chefa:
https://www.facebook.com/recantodachefa


Outras dicas de livros, leia+: RESENHAS SOBRENATURAIS

Um comentário: