Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sábado, 9 de fevereiro de 2013

Doce Vampira


A história de 'Doce Vampira' mostra uma sociedade onde vampiros e humanos coexistem, mas o preconceito é grande. É nesse sociedade que a humana Eduarda vive, a qual mesmo com tantos preconceitos se envolve com uma vampira.

O preconceito dos humanos quanto aos que não são de sua mesma espécie é forte e o fanatismo religioso também torna tudo ainda mais complicado, já que além de ser um relacionamento entre uma vampira e uma humana, trata-se de duas mulheres.

Tudo é novo e por isso complicado entre a humana e a doce vampira pela qual se apaixona. Os pais de Eduarda não aceitam o relacionamento e a garota precisa enfrentar dois tipos de preconceitos forte na sociedade em que vive, o de amar uma vampira e alguém do mesmo sexo. E sua família fará qualquer coisa para separá-las, mesmo que isso prejudique Eduarda, que está decidida a lutar por seu amor e vai até as últimas consequências.

Além das protagonista do romance e a família de Eduarda, há outros fantásticos personagens, especialmente do lado vampiresco da sociedade, que vamos se revelando no decorrer da trama, despertando o interesse do leitor por conhecê-los mais.

O suspense que as ações da jovem protagonista da história cria, a cada escolha que faz na história, me obriga a parar nesse ponto, pois uma das coisas mais interessantes no livro é que não tem como prever o que vai acontecer.

O livro lança um novo gênero aos leitores de literatura fantástica, o Queer Chick, que dosa muito bem ambos os estilos literários, tão distintos, que criam uma perfeita harmonia narrativa, mesclando o romance ao drama de Eduarda e sua doce e misteriosa vampira.

'Doce Vampira' é uma publicação da Editora Ornitorrinco e como a maioria dos textos de Ju Lund, não falta a carga de mistério no melhor estilo 'Arquivo X'. Indicado para jovens adultos e adultos em geral, fãs de literatura fantástica e/ou de literatura Queer, assim como os que curte os gêneros orientais de yaoi/yuri.

Saiba+:

Site Oficial da autora Ju Lund
www.julund.com.br

Site Oficial da Editora Ornitorrinco
http://editoraornitorrinco.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário