sábado, 13 de outubro de 2012

Curiosidades sobre 'Frankenweenie'


Do gênio criativo Tim Burton ('Alice no País das Maravilhas', 'O Estranho Mundo de Jack', 'Edward Mãos de Tesoura'...) 'Frankenweenie' é um conto acolhedor sobre um menino e seu cão.

Após perder, inesperadamente, seu adorado cão Sparky, o jovem Victor usa o poder da ciência para trazer de volta à vida seu melhor amigo, com apenas alguns pequenos ajustes. Ele tenta esconder sua criação feita à mão, mas quando Sparky sai, os colegas de sala de Victor, seus professores e toda a cidade aprendem que tentar “dominar a vida” pode ser algo monstruoso.


Filmado em stop-motion, 'Frankenweenie' também é em preto e branco e renderizado em 3D, o que engrandecerá o estilo clássico e levará a uma experiência inteiramente nova.

Em 'Frankenweenie' de Tim Burton, o jovem Victor conduz uma experiência científica para trazer de volta à vida seu amado cão Sparky, e acaba enfrentando consequências inesperadas e, às vezes, monstruosas.

Quando Tim Burton originalmente concebeu a ideia de 'Frankenweenie', ele imaginou um longa-metragem de animação stop-motion, isso em 1984. Devido à limitações de orçamento, em vez disso ele dirigiu um curta live-action. Quase 30 anos depois, os personagens retornam a vida como o diretor havia imaginado, os quais seguem os passos de outros filmes de animação stop-motion de Tim Burton, tais como: 'A Noiva Cadáver' e 'O Estranho Mundo de Jack', ambos indicados ao prêmio da Academia.


Uns duzentos bonecos aproximadamente e vários cenários foram criados para o filme. Entre as vozes dos personagens, temos quatro atores que trabalharam com Tim Burton em filmes anteriores, como é o caso de Winona Ryder (Os Fantasmas se Divertem, Edward Mãos de Tesoura), Catherine O’Hara (Os Fantasmas se Divertem, O Estranho Mundo de Jack), Martin Short (Marte Ataca!) e Martin Landau (Ed Wood, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça).

Vários nomes de personagens, como Victor, Elsa Van Helsing, Edgar “E” Gore e Mr. Burgermeister, foram inspirados em filmes clássicos de terror.

Saiba+:
Site Disney BR
www.disney.com.br


Fonte:
WALT DISNEY PICTURES

Nenhum comentário:

Postar um comentário