sexta-feira, 9 de março de 2012

Contos Sobrenaturais Especial Semana da Mulher

Na semana do Dia Internacional da Mulher o programa Contos Sobrenaturais não poderia deixar de homenagens as heroínas da nossa literatural. E não falo somente das personagens incríveis, mas também das autoras fantásticas que deram vida e as criaram.

Como mencionei no Post Especial do Dia da Mulher, no mundo da literatura há várias heroínas fantásticas, seja as criadas por autoras estrangeiras, tipo a Hermione da J.K. Rowling (autora da saga Harry Potter), ou as nacionais tipo a Kara da Nazarethe Fonseca (autora da saga Alma e Sangue).

Por isso, no Contos Sobrenaturais de hoje, a homenagem a todas as mulheres, vai especialmente as autoras guerreiras, que lutam por um espaço no munda da literatura e, principalmente, pelo respeito e reconhecimento de seu trabalho. Por que muitas ainda sofrem preconceito em relação a suas obras, tratadas por "literatura feminina", como se isso fosse sinônimo de trabalho de qualidade inferior. Assim como o reconhecimento de suas heroínas como personagens que vão além do rotinho bonito em uma trama e que podem ser tão fantásticas quanto qualquer um dos heróis.

No programa de hoje será reprisado dois audiocontos que foram ao ar em 2011, com as heroínas que mencionei no post de ontem (Dia 8 de Março).

O primeiro audioconto é 'Um Conto de Kara', com a personagem da Nazarethe Fonseca. O outro audioconto é 'Hoje Eu Pego Ele', com a Jessi da trilogia A Caçadora da autora Vivianne Fair.

O programa vai ao ar hoje, a partir da meia-noite, e terá uma trilha muito especial, só com cantoras e bandas com vocalista feminina, que participaram de trilha de filmes de conteúdo Sobrenatural, como Drácula de Bram Stoker e Crepúsculo.

As reprises do programa são sempre aos sábados, a partir das 23 horas, e aos domingos, a partir das 22 horas. Logo depois do programa inédito do Radiola Literária de William Gonçalves e sua reprise no domingo (o qual também faz parte do Projeto Literatura Nas Ondas Do Rádio da Digital Rio).


E na próxima semana tem a volta dos programas inéditos! Entre os autores colaboradores, um novo chega para tornar as ondas do rádio ainda mais sobrenaturais. Paulo Fodra, das antologias Deus Ex Machina (publicação da parceira Ed.Estronho) e 2013 - Ano Um (que foi organizada pela também parceira do programa Alícia Azevedo e pelo Daniel Borba) entra para a lista de colaboradores do Contos Sobrenaturais.

Quer ser nosso colaborador ou enviar algum conto, basta me contactar pelo e-mail da rádio: digitalrio.jacarepagua@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário