Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sexta-feira, 19 de abril de 2019

Lenda de La Llorona

A trama do filme 'A Maldição da Chorona ', que estreou ontem (18) nos cinemas brasileiros, é focada em uma lenda latina, La Llorona... A Chorona. A simples menção de seu nome aterrorizado gerações. Uma aparição horripilante, que dizem estar presa entre o céu e o inferno, aprisionada em um destino terrível que ela mesma selou.

Contam que, em vida, era uma mulher que afogou os próprios filhos em um ataque de ciúmes, jogando-se no rio, debulhando-se em lágrimas. O hediondo ato a condenou a chora eternamente e, por isso, a Chorona espreita nas sombras e captura crianças, na ânsia de substituir seus próprios filhos. Porém há várias versões da mesma lenda e a Eddie Van Feu, do canal Alcateia Videos, fez um video para seu próprio canal falando de algumas delas. (Clicar AQUI para ler a crítica SEM SPOILER do Contos Sobrenaturais do filme.)


Lembrando que o canal Alcateia Videos também fez um video com as primeiras impressões sobre 'A Maldição da Chorona', direto da cabine de imprensa do Rio de Janeiro, da Warner Bros. Pictures. (Clicar AQUI para as Primeiras Impressões do filme, com Eddie Van Feu e Patrícia Balan.)

Para outros videos, acesse: CANAL EDDIE VAN FEU

Veja também o Canal Alcateia Videos:
https://www.youtube.com/user/AlcateiaVideos

Leia+: LENDAS E OUTROS MISTÉRIOS SOBRENATURAIS
Leia também: #CinemaSobrenatural

Sobre a franquia 'Invocação do Mal' leia+: #InvocaçãoDoMal

Nenhum comentário:

Postar um comentário