Literatura Fantástica nas ondas do rádio




segunda-feira, 5 de março de 2018

#Oscars2018 - Animação sobrenatural 'Viva' ganha um dos prêmios do #Oscars90

A animação Disney/Pixar 'Viva - A Vida é Uma Festa' levou a estatueta mais cobiçado do cinema, sendo uma das produções premiadas na 90ª edição do Oscar. Além disso, a música "Remember Me" foi a vencedora na categoria Melhor Canção Original e quem recebeu o prêmio foram os compositores Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez. (Para ler a crítica da animação, clicar AQUI.) E vale dizer que não foi só a produção sobrenatural da Disney/Pixar que foi destaque no Oscar 2018, outra história do cinema fantástico também foi premiada. 'A Forma da Água', fábula moderna idealizada por Guillermo del Toro, levou o grande prêmio de melhor filme.

(VEJA UM TRECHO DO FILME 'VIVA')

SOBRE O FILME

Apesar da música ter sido banida há gerações na família de Miguel (Anthony Gonzalez), o garoto sonha em se tornar um grande músico como seu ídolo, Ernesto de la Cruz (Benjamin Bratt).

Desesperado para provar o seu talento, Miguel se vê no deslumbrante e pitoresco Mundo dos Mortos (de acordo com a cultura mexicana), seguindo uma misteriosa sequência de eventos e assim, ao longo desse caminho fantástico o jovem, junto com Dante, conhece o trapaceiro encantador Hector (Gael García Bernal) que juntos vão descobrir a verdade por trás da história da família de Miguel.

'Viva: A Vida é uma Festa' tem direção de Lee Unkrich (Toy Story 3), é codirigido por Adrian Molina (Universidade Monstros) e produzido por Darla K. Anderson (Toy Story 3).

Com produção e distribuição da Disney/Pixar, a animação que narra as aventuras do jovem Miguel e seu cachorro Dante pelo mundo dos mortos, continua em cartaz nos cinemas brasileiros.

Leia+: CINEMA SOBRENATURAL
Leia também: #VivaAVidaÉUmaFesta

Fonte: Disney/Pixar

Nenhum comentário:

Postar um comentário