Literatura Fantástica nas ondas do rádio




terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Uma Noite no Museu


A comédia fantástica, com conteúdo sobrenatural, 'Uma Noite no Museu' (Night at the Museum) é uma produção de 2006 e narra uma curiosa aventura do novo guarda noturno Larry Daley, interpretado por Ben Stiller, em um dos mais famosos museus do mundo, o American Museum of Natural History, em Nova York, nos Estados Unidos.


Dirigido por Shawn Levy, com roteiro de Robert Ben Garant e Thomas Lennon, o filme estrelado por Ben Stiller ainda conta com um elenco de peso, como Robin Williams, Dick Van Dyke, Mickey Rooney, Bill Cobbs, Owen Wilson, Steve Coogan, entre outros.

Em 'Uma Noite no Museu' um misterioso artefato com poderes sobrenaturais é o causador de estranhos acontecimentos noturnos no museu novaiorquino.


Acontecimentos que apenas 3 vigias, do turno da noite, tinham conhecimento e quando os três são aposentados e substituídos apenas por um único, Larry, as coisas saem do controle.

Isso porque o novo vigia da noite é obrigado a assumir as funções dos 3 anteriores, para contensão de despesas do museu e o novato na função passa uma verdadeira noite de aventuras surreais, tentando entender o que acontece no lugar após o crepúsculo.


Com o roteiro bem tramado e efeitos visuais bem trabalhos, o filme tem mistério e suspense em dose moderada, torna a comédia uma diversão tanto para as crianças como para os adultos. Uma ótima pedida para alguns momentos de lazer doméstico em família ou com amigos. No entanto, foge da proposta do livro ilustrado 'Uma Noite no Museu' de Milan Trenc, no qual o roteiro foi inspirado.

Leia+: Uma Noite No Museu

Nenhum comentário:

Postar um comentário