Literatura Fantástica nas ondas do rádio




terça-feira, 9 de dezembro de 2014

#ConstantineSpace - Finalmente #Constantine acendeu o cigarro!


Tudo bem que quando o personagem principal dos quadrinhos 'Hellblazer' foi criado, não era problema ele ser um fumante inveterado, mas vamos combinar que vetar tal característica na série 'Constantine' foi algo imperdoável.

Não tem como uma característica tão marcante de John Constantine ser simplesmente ignorada. Se a NBC percebeu a falha através de reclamações e do sarcasmo ácido dos fãs, não se sabe, mas o fato é que o mestre das artes sombrias visto em várias ocasiões com o cigarro nas mãos, mas sempre mantendo-o apagado, finalmente o acendeu.

No episódio THE RAGE OF CALIBAN, exibido no canal Space na sexta passada, o de número 6, há uma cena especial para os fãs da clássica e maravilhosa série de HQs publicada pela Vertigo com John Constantine como personagem principal.

O século, ou melhor, o milênio pode ser outro, mas não dá para tirar características marcantes de um personagem (nem usando o Keanu Reeves), então mesmo que não apareça com frequência ou seja visto geralmente apagado, o cigarro, assim como a bebida e o sotaque britânico, são marcas de John Constantine que não podem ser vetadas porque querem manter a censura da série fora da faixa dos 18 anos.

Ainda mais se tratando do cigarro, que é algo ainda mais marcante, pois praticamente faz parte da caracterização e figurino de Constantine, por assim dizer, como o cabelo loiro, o casaco e a gravata frouxa; não tem como tirar isso dele porque a série é censura 14 anos.

Quem não viu o episódio ou quer rever, outra chance na próxima sexta, por volta das 21:30h, antes da exibição do inédito às 22:30h.






A série tem o ator Matt Ryan na pele do protagonistas, baseado no personagem John Constantine, que surgiu pela primeira vez em 1985, os quadrinhos 'Hellblazer' que conta a história do detetive do oculto.

Nascido em Liverpool na Inglaterra, Constantine vive em uma luta pessoal em aceitar ser um defensor do mundo contra as forças obscuras do além e ser ele mesmo, alguém nada certinho. Sua alma inclusive já foi condenada ao inferno.

O britânico Matt Ryan interpretará o personagem-título da série, que também conta com os atores Harold Perrineau, Angelica Celaya e Charles Halford. Participações especiais confirmadas de Jeremy Davies e Lucy Griffiths. A produção executiva é de Daniel Cerone (The Mentalist) e David S. Goyer (Homem de Aço).

Para quem quer ler mais sobre o personagem, tanto dos quadrinhos, como na versão de carne e osso do cinema, com o ator Keanu Reeves na pele de John Constantine, leia no Portal Ju Lund a coluna CineLivros (HQs/Mangás): Constantine

Leia+: Constantine

Twitter e Facebook Oficial de 'Constantine' NBC:
@NBCConstantine
https://www.facebook.com/Constantine

Canal Oficial do YouTube do Space Brasil:
https://www.youtube.com/user/canalspacebr

Sobre 'Constantine' e outras séries do Space Brasil, visite:
http://space.amocinema.com/series

Fonte: NBC/Space Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário