Literatura Fantástica nas ondas do rádio




domingo, 28 de dezembro de 2014

#UmaNoiteNoMuseu3: O Segredo da Tumba


O terceiro e último filme da franquia 'Uma Noite no Museu' com participação do falecido Robin Williams, que também tem outro talento que deixará saudades, Mickey Rooney, 'Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba' (Night at the Museum: Secret of the Tomb) foi dirigido pelo mesmo diretor dos filmes anteriores ('Uma Noite no Museu'e 'Uma Noite no Museu 2'), Shawn Levy, mas desta vez o roteiro foi escrito por David Guion e Michael Handelman, com história de Mark Friedman, tendo personagens criados pelos roteiristas das duas primeiras produções, Thomas Lennon e Robert Ben Garant.


Além das últimas participações de Robin Williams, como Teddy Roosevelt, e Mickey Rooney, como Gus, Ben Stiller retorna no papel de Larry Daley e também dará vida a um novo personagem, o Neanderthal Laaa.

Outros personagens carismáticos dos filmes anteriores que também retornam são Jedediah (Owen Wilson), Octavius (Steve Coogan), Ahkmenrah (Rami Malek), Sacajawea (Mizuo Peck), Átila, O Huno (Patrick Gallagher), entre outros.


Entre os personagens novos, desta novo filme da franquia, além de Laaa, destaque para os interpretados pelo britânico Dan Stevens, que faz Sir Lancelot, e pela australiana Rebel Wilson, que faz a vigia noturna do museu de Londres Tilly; para onde a Tábua de Ahkmenrah e a múmia do próprio são enviados, na busca por uma solução para impedir o estranho processo de deterioração do artefato e sua múmia.

Isso porque Larry descobre que as múmias dos pais de Ahkmenrah repousam no museu londrino e de acordo com o nobre egípcio, só seu pai sabe o segredo do artefato e talvez consiga evite que a mágica da Tábua acabe e assim seu poder de dar vida durante as noites.


Claro que "de carona" no caixote lacrado onde está Ahkmenrah com a Tábua, rumo a Londres, estão alguns dos amigos do museu que ganham vida graças ao artefato e são os maiores interessados em manter a magia do mesmo. Porém antes de encontrar a ala egípcia do famoso museu da Inglaterra, o grupo terá que passar por várias outras, onde farão alguns amigos e também inimigos.

Destaque para a participação especial dos atores Alice Eve e Hugh Jackman, que estão ótimos, interpretando eles mesmos, em uma das melhores cenas do filme.


'Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba', terceiro filme da franquia título, é mantida a qualidade de efeitos especiais, mas o roteiro ficou mais interessante ao criar uma história que revela o segredo por trás do artefato egípcio mágico. Verdade que a trama se passar na capital inglesa também ajudou a incrementar o roteiro, repleto de ação, muita comédia, com dose de drama na medida e muitas referências, algumas hilárias. Além de uma bela homenagens aos dois atores que se despedem do mundo do cinema em grande estilo.


O filme chega aos cinemas brasileiros no primeiro dia de 2015, quinta-feira, 1/Jan, em cópias dubladas e legendadas. Uma ótima pedida para toda a família nestas férias.

Leia+: Uma Noite No Museu

Nenhum comentário:

Postar um comentário