Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quarta-feira, 28 de março de 2012

O fantástico Mundo Monstro

'Mundo Monstro - O Estranho caso do Vampiro Assassino' do Gian Danton é uma ótima opção de leitura, especialmente para quem curte história de detetives. O livro conta a história de um detetive tipo Sherlock Holmes chamado Guilherme, que também não deixa de fazer suas deduções, mas com um ego um pouco menor inflado que do colega de profissão inglês. Guilherme usa a dedução para solucionar os mistérios, sabendo que algumas podem nem sempre estar 100% corretas. Já Érico, um garoto que é uma espécie de "padawan" de Guilherme, busca aprender com o detetive o ofício. Só que ao se mudar para a Cidade Perdida, Érico acaba por conhecer um pouco mais que a profissão de detetive, mas também um mundo repleto de criaturas sobrenaturais e lendárias como lobisomens, duendes e até o Abomináveis Homens das Neves, os quais vivem pacificamente no lugar... Até os sugadores de sangue foram aceitos e garantiram o seu lugar naquela sociedade, desde que não matassem humanos.

Infelizmente a pacata cidade é abalada por um misterioso assassinato, o qual o detetive Guilherme e Érico precisaram resolver, para as coisas voltarem a tranquilidade.

A história além de uma leitura prazerosa, conta também com dose cavalar de suspense, além do conteúdo sobrenatural, que causa aquela "terrível" síndrome do 'só mais uma página', que faz o leitor não parar de ler até alcançar o fim do livro. Definitivamente uma ótima pedida de leitura e digo para todas idades, pois mesmo que o leitor alvo seja o juvenil, creio que muitos adultos gostaram da histórias. A narrativa é feita por Érico e tem um toque especial, pois o garoto parece um tipo Watson jovem.

O livro só se encontra em formato eBook e possui 57 páginas (em ePud). Aos que ainda são contrários aos eBooks, especialmente aqueles que muitas vezes estão mais preocupados com a capa dos livros que com o conteúdo, saibam que a Infinitum, mesmo trabalhando quase que exclusivamente com eBook, dá um tratamento todos especial a suas publicações. A editora não deixando nada a desejar, além de suas publicações sempre terem ótimos conteúdos, também possuem capas legais como é o caso de 'Mundo Monstro' do Gian Danton.

Soube que o livro é só o primeiro de uma série juvenil, que será publicada pela Infinitum. Fico na torcida, porque gosto muito de histórias de detetive e envolvendo o sobrenatural, é ainda melhor. Sem falar no fato das histórias de Gian Danton já estarem na minha lista de favoritas, desde a leitura de 'PsyVamp' (livro que fiz o prefácio e que mesmo não escrevendo uma resenha, indico) e do livro 'Deuses' (que em breve publicarei a resenha aqui no blog).

Gian Danton publicou sua primeira história em 1989 na revista Calafrio, um conto de terror ambientado na Idade Média. Depois disso, escreveu diversas histórias publicadas nas mais variadas revistas e editoras. No ano de 1997 o autor se envolveu no projeto Manticore, uma revista de ficção científica baseada no mito urbano do chupa-cabra. O resultado final valeu-lhe o Prêmio Ângelo Agostini de melhor roteirista de 1999, além da revista ter faturado os Prêmios HQ Mix e Associação Brasileira de Arte Fantástica. Entretanto, apesar do sucesso de crítica, a revista não se manteve e foi abandonada no segundo número, a ideia era transformar a publicação em uma revista Mix de terror.

É autor de diversos livros técnicos nas áreas de comunicação e metodologia científica e das novelas 'O Anjo da Morte e Spaceballs' e do livro infantil 'Os Gatos'. Tem também se dedicado ao estudo das histórias em quadrinhos, com os livros 'Watchmen e a teoria do caos', 'Roteiro para quadrinhos' e 'Ciência e quadrinhos'. É colaborador da revista MAD e como contistas, tem trabalhos publicados em antologias como as da Infinitum que mencionei.


Página do livro na Editora Infinitum:
http://editorainfinitum.com.br/2011/11/26/mundo-monstro-gian-danton

Site Oficial da Editora Infinitum:
http://editorainfinitum.com.br

Twitter Oficial da Editora Infinitum:
@ed_infinitum

Um comentário:

  1. Eu ganhei o e-book na promoção de lançamento, mas ainda não li. rs
    É tanta correria que ainda não tive tempo! =/

    BjO
    http://www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir