Literatura Fantástica nas ondas do rádio




terça-feira, 20 de março de 2012

Curso de Roteiro e escrita criativa no RJ

CLICAR NO POSTER PARA AMPLIAR

Um dos parceiros do programa Contos Sobrenaturais e da rádio Digital Rio, convida autores que querem conhecer as técnicas profissionais para se escrever um roteiro e de construção de uma história.

No curso promovido pelo pessoal do Quadrinize, o autor aprendará como conquistar o leitor com estratégias utilizadas por mestres das HQs e também do cinema. Conheça também exercícios de criatividade e observação para aplicar na concepção de cenários e personagens.

Não se trata de fórmulas mágicas, mas de técnicas amplamente utilizadas por profissionais das áreas dos quadrinhos e do cinema.

Durante o curso, os alunos desenvolverão um projeto (que deverá ser concluído durante o curso), desde a Ideia Governante ao script, o qual será avaliado pelo instrutor.

A duração do curso é de 10 meses, com 2 horas por semana.

Pré-requisitos para inscrição:
Vontade de aprender
Gostar de escrever
Gostar de ler
Estar disposto a sacrificar algumas horas da TV e/ou Internet
Desejo de criar histórias como jamais se viu

No curso o aluno receberá uma apostilas e uma 1 revista Quadrinize!. O curso custa R$60,00 mensal (promocional para a primeira turma) e com acompanhamento durante a semana, via MSN, o custo é de R$85,00 mensal.

As aulas iniciarão quando a primeira turma estiver formada e serão ministradas por Daniel Cavalcante, autor e editor da Editora Infinitum, que vem auxiliando novos autores e também roteiristas, avaliando obras, aconselhando e apoiando projetos de incentivo à leitura, como o Projeto Literatura Nas Ondas Do Rádio. Como editor, auxilia de forma diferenciada os autores da Infinitum. Em maio de 2010, Daniel Cavalcante lançou a revista Quadrinize! e o site de mesmo nome, no qual partilha conhecimento teórico sobre criação e escrita. Desde então, foi convidado para dar palestras e oficinas em eventos cariocas e paulistas, como “IV Semana de Quadrinhos da UFRJ” “Anime Wings”, “Anime Family”, entre outros. O autor também é contista e já teve histórias selecionadas para algumas antologias, como Eu Acredito e Crônicas da Fantasia (da Editora Literata), Extraneus - Vol. 3 e Histórias Fantásticas - Vol. 3 (ambas da Editora Estronho).


DETALHES SOBRE O CURSO

Módulos:
Ideias e Ideais
Personagens
Ambientação
Enredo
Roteiro
Projeto final

Onde acontece:
Escola de Desenho Tensai no Rio de Janeiro

Endereço:
Av. Santa. Cruz, 2567 - 103, Padre Miguel (Próximo ao viatudo e ao Mc Donald’s) - Rio de Janeiro - RJ

Serviços extras:

Check up de roteiro:
Tem um roteiro e precisa de uma avaliação técnica e criteriosa? Não sabe se as cenas compõem um design harmonioso? Seus valores de cena são trabalhados um a um? O conflito de seu protagonista funciona? Sua história tem apelo? Essas perguntas poderão ser respondidas, via e-mail ou presencialmente (no endereço do curso).

Custo:
Como muitos ainda não adotam o formato padrão de script, dificultando a tabelação de preços por página de roteiro, o custo fica a combinar.


"Contar história não é só saber escrever direito."

Nenhum comentário:

Postar um comentário