Por isso no dia de luta pela igualdade feminina, não poderia deixar de falar das heroínas fantásticas, em todos os sentidos, do mundo sobrenatural. Personagem que inspiram o melhor das mulheres.
Guerreiras, humanas ou não, elas estão sempre dispostas a lutar não somente pela igualdade de direitos e o respeito, mas por aqueles que amam.
Heroínas que lutam para salvar seus amados, amores e amantes, sempre movidas pelo coração. Protegem aqueles que amam seja da família, amigos... Mas não pensem que podem manipular uma guerreira pelo coração, pois se ela descobrir que está se aproveitando de sua boa vontade... Hasta la vista, baby! Perdeu, playboy!
Também há a heroína da série cinematográfica "Resident Evil", Alice (Milla Jovovich), uma humana com "DNA zumbi", que luta contra aqueles que não se importam com quem prejudicam, desde que eles tenham poder e grana no bolso. Destruir o mundo não é problema para o pessoal da Umbrella, mas Alice também não terá pena de destruir todos os membros da organização, seja quem for e onde estejam.
No mundo da literatura, atualmente, minha paixão pelos livros nacionais me fizeram encontrar várias heroínas fantásticas e a lista é bem grande. Por isso, já que falei de duas do cinema e da TV, vamos a duas delas.Minha favorita é a Kara, da série literária "Alma e Sangue" da Nazarethe Fonseca, a qual teve que lutar muito por seu amor imortal, mas que também não negou ajuda a outros amados e amigos de sua vida. Uma da guerreiras mais fantásticas do mundo dos vampiros da literatura atual, Kara é tão poderosa quanto as heroínas dos filmes e series que mencionei.
A outra é a atrapalhada Jessi da Trilogia "A Caçadora" da autora Vivianne Fair, uma heroína as avessas, um tanto atrapalhada e que sempre se mete em encreca, ela ainda consegue salvar seu amado vampiro Zack vez ou outra.Nesse dia queria inumerar as várias heroínas, mulheres guerreiras que já surgiram tanto no cinema, como na TV e na literatura, mas a lista é grande. Porém acho que as seis aqui, representam bem todas as outras, do presente e do passado, as quais mesmo que sejam personagens da ficção, são inspiração já que possuem uma essência do que as mulheres são e serão capazes de fazer. Basta acreditarem que podem.
Feliz Dia das Mulheres!

Nenhum comentário:
Postar um comentário