Literatura Fantástica nas ondas do rádio




segunda-feira, 26 de março de 2012

Os Elementais

'Elementais - O Receptáculo do Caos' do Rafael Pombo, primeiro volume de uma série, é uma aventura juvenil cheia de ação, que vai de surpreendentes revelações para desafios, com direito a demonstração de poderes em batalhas no melhor estilo mangá japonês. Mesmo que seja um texto, o estilo mangá está ali presente em cada página. Dá para "ver" a história, que com toda certeza ficaria uma grafic novel bem legal.

O livro conta a história de Felipe e Gabriel, gêmeos, que descobrem possui poderes especiais. Também são portadores de poderes os amigos dos irmãos, Léo e Sérgio. Ligados a natureza, como todo bom surfista, os quatro descobrem ser Elementais, que são humanos com o poder de manipular algum elemento natural. Uma história bem ao estilo herói em quadrinho, deve agradar não só a turma juvenil, como os fãs de quadrinhos do gênero.

Assim como em muitos mangás, a história também dá um foco especial a amizade, a determinação e a capacidade de lidar com situações adversar enquanto precisa lidar com um poder tão extraordinários. Destacando a união entre os irmãos e os amigos, a história envolve o leitor nos problemas que a descoberta acaba por causar.

A narração tem ritmo acelerado, seguindo o estilo dos roteiros de quadrinhos, não deixando de lado as batalhas, que é outra característica bem marcante nos mangás japoneses. Também é usada na narrativa a forma dos quadrinhos de diálogo, o que acentua ainda mais o estilo grafic novel do texto. E no livro também há um toque de humor, assim como romance.

Como todo herói um elemental também tem inimigo, que no mundo desses jovens especiais são conhecidos por kenomianos.

Uma leitura bem dinâmica para um livro em formato eBook com 316 páginas (em ePud), com direito a anotações de rodapé e tudo. Uma coisa interessante no livro é que encontramos garrinhas tanto no início dos capítulo, como em forma de marcador para pular para outro assunto... Adivinha de quem são? Só lendo, para saber.

A Infinitium trabalho com eBook de qualidade que não deixam a desejar para as publicações impressas, pois a editora sempre se preocupa com os melhores conteúdos, bem como a diagramação de suas publicações digitais.

A história de 'Elementais' tem ação, fantasia e uma boa dose de conteúdo sobrenatural, para alegria daqueles que gostam de uma boa literatura fantástica e do tipo.

Rafael Pombo nasceu em 30 de agosto de 1990 no Rio de Janeiro, onde mora até hoje e cursa psicologia. Desde pequeno mostrou um enorme interesse por videogames, em especial jogos de RPG, que diferiam da maioria dos jogos por possuírem enredos fantásticos e complexos. Atraído pelas histórias de games, animes e mangás, decidiu criar a própria história e contá-la nos moldes das light novels japonesas.


Página do livro na Editora Infinitum:
http://editorainfinitum.com.br/2011/04/25/elementais-o-receptaculo-do-caos

Site Oficial da Editora Infinitum:
http://editorainfinitum.com.br

Twitter Oficial da Editora Infinitum:
@ed_infinitum

Nenhum comentário:

Postar um comentário