Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sexta-feira, 9 de abril de 2010

Amores Vampirescos


Adriano Siqueira é um contista de literatura fantástica de São Paulo, criador de um dos sites mais completos sobre vampiros e seres noturnos, o Adorável Noite. Além de escritor, também é colecionador e conhecido por sua vasta coleção sobre vampiros, HQs e ficção científica. Atualmente, além do programa Contos Sobrenaturais da Digital Rio, Adriano Siqueira também é colaborador do site Universo Insônia junto de Tiago Castro.

Em entrevista para a rádio Digital Rio, feita por nossa jornalista cultural Louise Duarte, ele revelou que seu fascínio pelos vampiros vem desde a infância, pois na década de 1970 havia muitos quadrinhos que exploravam o assunto.

O autor escreve contos desde 1996, mas só estreio nas livrarias em uma antologia, publicada em 2008, Amor Vampiro, junto com mais seis autores que escreviam sobre vampiros no Brasil, entre eles Martha Argel, a criadora da vampira Lucila e inspiração para o conto dessa sexta no programa Contos Sobrenaturais.

O autor é um fã declarado da personagem Lucila e escreveu o conto em homenagem a vampira, em maio de 2001. O conto foi aprovadíssimo pela autora e foi postado na página oficial de Lucila. Sendo que ganhou uma seqüência, escrita pela própria Martha Argel, o conto ‘A noite do voyeur’, que mostra a mesma história sob o ponto de vista de Lucila. E esse conto irá ao ar no próximo programa do Contos Sobrenaturais.


O autor Adriano Siqueira é muito admirado na internet por seus contos e já participou de várias antologias depois de Amor Vampiro (a qual encontra-se em sua segunda edição, fato inédito no país em relação a tal tipo de literatura), como Metamorfose - A Fúria dos Lobisomens e Draculea - O Livro Secreto dos Vampiros, ambas organizadas por Ademir Pascale. Também teve um de seus contos adaptados, dos que foram ao ar no programa, para uma versão em vídeo, que está disponível no Canal Contos Sobrenaturais e no Yahoo!Video Digital Rio. O autor também se destaca com suas poesias, que podem ser encontradas no blog Contos de Vampiros e algumas aqui mesmo, na sessão Poesias Sombrias.


Para saber mais sobre Adriano Siqueira, visite o twitter do autor: http://twitter.com/adrianosiqueira

7 comentários:

  1. Vale Também resaltar, além disso tudo, que o Adriano é umas figuras mais carismaticas e bem vista neste meio literario! É super atencioso com seus Fãs e muitos acabam por se tornarem amigos mesmo!Escritor talentoso e ainda melhor como pessoa!
    Parabéns pelo blog, já coloquei no meus favoritos!
    Armin Daniel Reichert

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo parabens pela matéria.
    Muita sorte pra vc sempre, continue conquistando as pessoas atrávez de seu trabalho como me conquistou bjs
    Naty

    ResponderExcluir
  3. Como já foi dito anteriormente, além de um escritor de primeira, é uma excelente pessoa.
    Já tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, é um cara realmente 10.
    Prova de que a fama não traz consigo, necessariamente, a arrogância.

    ResponderExcluir
  4. Adriano Siqueira não é preciso falar muito...Ele é o cara ( menos quando quer matar o Kizzy ao vivo na tv, quase chorei naquela noite!hehehehe)

    O BOLG tá incrivel!Parábens!
    Vi que há algum tempo indicou o meu (antigo) BLOG - o Thiago.Tad
    Agradeço, de coração e aviso que já fiz outro (perdi a conta daquele).

    Se puder e quando puder...

    http://thiagoassoni.blogspot.com/

    Até logo.

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz por todos os comentários. Também sou fã do Adriano faz muito tempo.

    E agradeço os elogios ao blog.

    Nota: Thiago, o endereço que passou de seu blog, já estou incluindo na lista dos indicados aqui do C.S. E Dri caçando Kizzy foi divertido de ver, com certeza. :D

    ResponderExcluir
  6. Mas olha só!

    Mto obrigado por adicionar meu Blog na Lista de indicados.
    Acabei de postar um texto que o Lord Dri me mandou há tempos... Vale a pena conferir!

    Estamos aqui...Quando precisar...

    ResponderExcluir