Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quinta-feira, 15 de abril de 2010

Amores Vampirescos - Parte 2


Martha Argel tem um currículo grande, escritora e também bióloga, tem a paixão de escrever, o sobrenatural e seus pássaros sempre próximas... Ela é especialista em aves, ornitologista, e também autora de literatura fantástica.

Assim como Adriano Siqueira, Martha Argel também participou da antologia Amor Vampiro. Junto com a autora Giulia Moon (outra autora de Amor Vampiro), publicam um fanzine chamado FicZine, onde contos de ambas, com participações especiais, são publicados. A autora também é uma das organizadora de O Vampiro antes de Drácula da Aleph, junto com Humberto Moura Neto.

O livro mais recente que Martha Argel publicou é O Vampiro da Mata Atlântica, pela editora Idea. Porém é Relações de Sangue, publicado em 2002, o livro pelo qual a autora é mais lembrada, por ter apresentando para o mundo sua adorável vampira Lucila. Sendo que os fãs de Lucila devem ficar ligados na Digital Rio, pois o sonho da continuação de Relações de Sangue está próximo a se tornar realidade. Porque parece que dessa vez Amores Perigosos será mesmo publicado e vamos avisar assim que tivermos noticiais.

A autora também trabalha com traduções. Por isso podemos contar com uma versão brasileira de livros como A Noite Eterna de Claudia Gray e Succubus Blues de Richelle Mead.

O conto dessa noite surgiu, a partir de uma inspiração por conta do conto do autor Adriano Siqueira, que é um fã declarado de Lucila. Ele escreveu o conto 'Lucila, a Vampira', em homenagem a vampira (que foi ao ar no programa passado). O conto foi tão bem recebido por Martha Argel, que a autora não só o incluiu na página oficial de Lucila, como fez uma seqüência da história. O conto que irá ao ar essa noite, 'A Noite do Voyeur'.

Em breve, tanto 'A Noite do Voyeur' como 'Lucila, a Vampira' estarão disponíveis no Canal Contos Sobrenaturais e no Yahoo!Video Digital Rio em forma de video.

Para saber mais sobre Martha Argel, entre no twitter da autora:
http://twitter.com/marthaargel

Nenhum comentário:

Postar um comentário