Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quarta-feira, 22 de abril de 2020

#Darkflix inicia a venda do serviço de assinaturas em sua plataforma


Maior e melhor. É assim que a DARKFLIX, primeira plataforma de streaming brasileira dedicada inteiramente ao gênero terror, ficção científica, suspense e fantasia, está se posicionando. Lançada em maio de 2019, a empresa inicialmente disponibilizou gratuitamente aos consumidores cerca de 666 produções através do seu canal de TV e de um aplicativo para dispositivos mobile. Atualmente a plataforma possui lançamentos diários e passou a contar com mais de mil títulos entre filmes e series.

Com a expansão, o serviço também passou a ser disponibilizado no formato de assinatura pelo valor mensal de R$ 9,90 e pode ser testado gratuitamente por 7 dias.

A opção permite que o assinante escolha o que quer assistir na hora e local que desejar, já que a DARKFLIX TV, com conteúdo gratuito e exclusivo, segue uma programação diária ininterrupta, basta apenas se cadastrar nas plataformas para assistir.

O lançamento da assinatura já fazia parte do planejamento de marketing da empresa. Segundo a assessoria de imprensa, a assinatura foi liberada em março desde ano, pois a tecnologia da plataforma estava passando por aperfeiçoamentos para garantir a melhor experiência ao usuário. O trabalho para manter o serviço no ar e seguro contra qualquer ataque virtual é constante e deve continuar assim.

A empresa não revela quantos assinantes já possui, mas a meta é alcançar a casa de um milhão de usuários em breve. Outra novidade que logo estará em desenvolvimento são as produções originais em parcerias com produtores brasileiros independentes e produtoras mexicanas. Para a empresa o conteúdo próprio é uma forma de consolidar uma base sólida de fãs.

Os empresários envolvidos no projeto acreditam no potencial do mercado de nicho devido à larga experiência como distribuidores em home-vídeo e licenciantes para TV e cinema. O bom relacionamento com produtores estrangeiros adquiridos nos últimos 30 anos garantiu que fosse realizado um rigoroso processo de curadoria ao longo dos últimos cinco anos, e boa parte do que há de melhor já produzido no gênero ao redor do mundo vai estar disponível para os assinantes. A equipe de curadoria trabalhou com um número aproximado de 3.500 produções, das quais 2.000 já foram selecionadas e estão à disposição para lançamentos futuros. Mas, acreditam que o grande diferencial e posicionamento no mercado se dará após o engajamento dos produtores brasileiros no projeto. Isso já foi iniciado através de chamamentos por meio de suas páginas em redes sociais e mais de 500 produções brasileiras, entre longas, curtas, séries e documentários já foram selecionados e estão em negociação.

E esse mês, vários filmes aterrorizantes estão chegam na Darkflix! Vai ter terror para todos os gostos... De títulos sobrenaturais com bonecas macabras, zumbis e bruxas, aos NÃO sobrenaturais, como filmes de alienígenas. Novidades que vamos divulgar tanto aqui, como no Espaço NÃO Sobrenatural do Contos Sobrenaturais, o Contos NÃO Sobrenaturais. Fique Ligado!

Veja as novidades sobrenaturais que chegaram essa semana e também que vão chegar no fim de semana, no serviço de streameng mais sobrenatural do Brasil.

Já disponível na Darkflix:

Bonecas Macabras

O trio de idealizadores de “Bonecas Macabras” já garantem ao filme uma posição de destaque entre as produções italianas. O diretor Stuart Gordon, o produtor Brian Yuzna e Charles Band da Empire Pictures já haviam se reunido anteriormente para a produção dos filmes “Re-Animator - A Hora dos Mortos-Vivos” e “Do Além”, grandes exemplares do gênero.

O roteiro foi escrito por Ed Naha e traz a história de um grupo de pessoas que se abrigam em uma mansão durante uma tempestade. Os anfitriões idosos são artesãos que fazem bonecas, no entanto, no decorrer do filme descobrimos que as criações do casal são na verdade seres humanos transformados em ferramentas para um plano maligno.

Os efeitos especiais se mostram bem interessantes, considerando a época em que foram feitos, e proporcionam cenas impressionantes com abordagem sangrenta e visceral, bem ao estilo gore, fórmula de sucesso nos anos 80.

Pelo Amor e Pela Morte

Baseado na história em quadrinhos de Tiziano Sclavi, o filme “Pelo Amor e Pela Morte” é uma longa viagem ao desconhecido com um tom irreverente e pós-moderno.

No longa, Rupert Everett interpreta Francesco Dellamorte, um coveiro que trabalha no cemitério da cidade de Buffalora, Itália. As suas funções diárias incluem matar os mortos-vivos que perpetuamente se levantam de seus túmulos, para que os mesmos não deixem o cemitério e o caos não se instale na cidade.

O filme, dirigido por Michele Soavi, é uma mistura peculiar de romance, luxúria, surrealismo, horror e comédia negra que supera o trabalho de grandes maestros do terror italiano como Dario Argento. Vale a pena conferir.

E chegando no fim de semana:

Dead Set – Big Brother Zumbi (Disponível a partir de sexta-feira, dia 23/04,)

“Dead Set - Big Brother Zumbi”, uma minissérie criada pelo competente Charlie Brooker, traz a seguinte premissa: no set de um reality show, durante uma noite de eliminação, os participantes param de ter contato com os apresentadores do programa. Logo descobrem que uma epidemia zumbi afetou as pessoas do planeta e eles, confinados, são os que estão em maior segurança.

A minissérie foi aclamada pela crítica e pelo público e chegou a ser nomeada pela BAFTA como "Melhor série dramática".

Fácil de maratonar, “Dead Set” tem cinco episódios por volta de 30 minutos cada! É só pegar a pipoca e dar o play.

A Tumba de Ligeia (Disponível a partir de sábado, dia 24/04.)

Edgar Allan Poe é notoriamente conhecido como o mestre do terror que influenciou gerações na literatura e nos cinemas, muitas de suas obras foram para a grande tela como é o caso de “A Tumba de Ligeia” baseado no livro “Ligeia”. Na adaptação acompanhamos a história de Jonathan Merrick, um escritor bem sucedido e professor de uma universidade. Tudo corre bem em sua vida até a chegada de Ligeia, uma mulher bela e misteriosa que por meio do misticismo pretende aprisionar almas humanas para se curar de uma doença fatal e manter sua imortalidade. A personagem título do filme arrasta Jonathan para o seu mundo levando-o à beira da loucura. O longa tem direção de Michael Staniger e roteiro de John Shirley, também responsável pelo “O Corvo” sucesso dos anos 90.

Se ainda não é assinante da Darkflix, acesse o site:
http://www.darkflix.com.br/

Leia+: #DicasSobrenaturais
Leia também: CONTEÚDO NÃO SOBRENATURAL NA DARKFLIX

Fonte: Darkflix

Nenhum comentário:

Postar um comentário