Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quarta-feira, 10 de julho de 2019

Edgar Henoc - A profecia


O livro 'Edgar Henoc - A profecia' do autor J. F. Dam-Ver, narra a história do personagem título que vive em um orfanato, o qual por ter sido abandonado ainda bebê, não faz ideia de suas origens.

Edgar Henoc vivia uma vida normal, como qualquer órfão do lugar, até que viu no espelho do banheiro um reflexo que não era o dele, a imagem de uma misteriosa jovem.

Então quando Edgar fica perdido em uma floresta, ele se depara com outra sobrenatural situação. De uma árvore uma voz fala ao garoto que foi aprisionado magicamente ali, afirmando que se Edgar retirasse o punhal cravado naquela árvore, a magia que o prendia seria desfeita.

O jovem órfão resolve ajudar o dono da voz, que promete servir o garoto pelo resto da vida. Só que apenas Edgar pode ver a misteriosa criatura, uma gárgula.

Agora Edgar precisará descobrir suas origens e assim o motivo de ser deixado no orfanato. Vale dizer que o livro tem uma história que deixa evidente uma continuação.

'Edgar Henoc - A profecia' tem uma narrativa elaborada e com detalhes que enriquecem a trama que mantém um ritmo muito bom, o qual por causa do tamanho regular do livro, é uma leitura dinâmica e perfeita para levar na condução e ler a caminho do trabalho. Uma bela publicação da Editora Autografia de 214 páginas e recomendado para fãs não só de literatura fantástica do gênero fantasia, como para quem curte histórias repletas de magia, já que além de bruxo há seres mágicos dos mais variados nessa fantástica trama, de dragão a personagem do povo cigano.

Leia+: RESENHAS DO CONTOS SOBRENATURAIS
Leia também: #LiteraturaSobrenatural


Nenhum comentário:

Postar um comentário