Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sexta-feira, 9 de novembro de 2018

#AnimaisFantásticos: Os Crimes de Grindelwald


O filme 'Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald' (Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald, 2018) tem direção David Yates e o roteiro de J. K. Rowling, repetindo a dobradinha do 1° filme da franquia.

Dessa vez a trama se passa na França, mas como no filme anterior, com algumas partes na Inglaterra. No entanto, a história de 'Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald' inicia em New York linkando os filmes ao mostrar a transferência de Gellert Grindelwald (Johnny Depp), que está sob a custódia da Macusa (Congresso Mágico dos Estados Unidos), em uma das várias cenas de tirar o fôlego da produção.

A trama mantém o foco no bruxo Newt Scamander (Eddie Redmayne), que tem que resolver algumas pendências no Ministério da Magia em Londres. Depois, a caminho de casa, ele encontra um dos seus antigos professores de Hogwarts, Alvo Dumbledore (Jude Law).

Dumbledore não deixou Hogwart à toa, ele pede ajuda para Newt em relação a um assunto, que levaria seu antigo aluno até Paris. Newt reluta, pois seria complicado viajar, já que não conseguiu permissão do Ministério para deixar a Inglaterra. Porém quando reencontra Queenie Goldstein (Alison Sudol) e Jacob Kowalski (Barebone Dan Fogler), que o informam que Tina Goldstein (Katherine Waterston) está em uma missão na capital da França, ele decide se arriscar desobedecendo a ordem de não deixar o país.

Com uma pegada mais sombria que o anterior, o filme tem uma boa dose de ação, pontuado com momentos dramáticos e cômicos. O roteiro é rico de detalhes e referências, de forma a envolveu o público.

Seguindo o tom do filme anterior, a fotografia é muito bem feitas e trabalhada para se fundir perfeitamente com os feitos digitais.

A trilha sonora é uma atração a parte, deixando o filme ainda mais mágico.

Destaque para o ator Jude Law, que está muito bem no papel do "jovem" Dumbledore, o qual rouba a cena nos momentos em que aparece durante o filme.

'Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald' estreia nos cinemas brasileiros na próxima semana, na quinta-feira, dia 15 de novembro, em cópias legendadas e dubladas em português. Recomendado para as salas IMAX 3D.


Leia+: CONTOS SOBRENATURAIS NA CABINE
Leia também: #HarryPotter

Nenhum comentário:

Postar um comentário