Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Rio Comics 2018 e um lançamento sobrenatural para garotas destemidas!

Pode festejar que não é só em séries de TV que as garotas estão conquistando espaço, a literatura também está abrindo portas e a brasileira fantástica é uma das vanguardistas nisso. Muitas autoras e suas protagonistas fantásticas já conquistaram garotas leitoras e também muitos garotos, como é o caso de Giulia Moon e sua inebriante Kaori, Nazarethe Fonseca e sua fantástica Kara, Vivianne Fair e sua sobrenatural Jessi, Ju Lund e sua doce vampira Esther e Ana Lúcia Merege com sua destemida Ana, entre outras autoras da literatura fantástica nacional. (Agora só falta o CINEMA!)

(Raven e Chelsea da série A CASA DA RAVEN)

Por conta disso, foi com uma tremenda alegria que descobri, enquanto escrevia a matéria sobre a realização do Rio Comics 2018, que não só as escritoras estão cada vez mais presentes em eventos do gênero, mas obras interessantes, com foco no universo feminino, estão sendo escritas e publicadas.

O evento carioca de quadrinhos e tudo relacionado a área, que aconteceu nos dias 13 e 14 de Janeiro, abriu espaço também para literatura nacional, em especial a fantástica de conteúdo sobrenatural,

Não se limitando aos já populares autores da área, já que infelizmente a maioria das publicações em destaque na atualidade ainda é focada no universo masculino e escrita por autores, mas abrindo espaço para autoras.

Com destaque também para a cultura pop, em especial o mundo Geek e Nerd, o público alvo da cidade do Rio de Janeiro e redondezas, encontraram no evento atrações focadas de modo geral na área de quadrinhos, mangás e literatura. Porém encontraram muita coisa interessante relacionadas a animes e games.

Realizado em um dos campus da UNIVERITAS, o Rio Comics 2018 teve participação de vários autores e desenhistas, fãs de filmes e séries de TV com base nas publicações do tipo também tiveram espaço no evento, com destaque para a temática de super heróis.

Nessa 2ª edição do evento diversos trabalhos originais de desenhistas, das mais variadas áreas, estavam expostos. Também aconteceu palestras, shows musicais e concurso Cosplay.

Ana Lúcia Merege participou do evento, junto com a autora Cristina Pezel, da série literária 'O Mundo de Quatuorian', e o autor João Paulo, da série de livros 'O Último dos Guardiões', que também escrevem literatura fantástica. A autora levou sua já conhecida série de fantasia publicada pela editora Draco, que é protagonizada pela destemida Ana, e também falou um pouco sobre seu novo livro, além de dar seu depoimento sobre evento, que em breve estará numa matéria no jornal O Estado RJ. (Clicar AQUI para acessar minhas matérias já publicadas no site do jornal.)

Lançada com exclusividade no Amazon Brasil, a antologia 'Girl Power: Histórias de Garotas Destemidas', que Ana Lúcia Merege escreveu com as autoras Fernanda Chazan, Carolina Mancini, Camila Pelegrini e Tatiane Durães, é seu novo livro e uma publicação que tem um objetivo muito especial. Os contos dessa nova antologia busca narrar histórias fantásticas e empoderadoras, assim como ajudar uma ONG que cuida de crianças e adolescentes que sofreram violência e abuso sexual.

O livro reuiniu histórias sobre protagonistas femininas que além de destemidas, são corajosas e estão dispostas a enfrentar quaisquer adversidades em busca de superação. Histórias inspiradores e para todas as idades e gêneros. Não é uma leitura para inspirar só o "clube da Luluzinha", mas também para acabar com a imagem equivocada que muitos "Bolinhas" tem de uma mulher.

Para obter a antologia 'Girl Power: Histórias de Garotas Destemidas', com os contos sobrenaturais escritos por Ana Lúcia Merege, Camila Pelegrini, Carolina Mancini, Fernanda Chazan e Tatiane Durães, acesse a página do eBook no Amazon Brasil e compre agora:
https://www.amazon.com.br/Girl-Power-Histórias-Garotas-Destemidas-ebook/dp/B078Y7PTJ7/

(Daenerys Targaryen, Filha da Tormenta, a Não Queimada, Mãe de Dragões, Rainha de Mereen, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Quebradora de Correntes, Senhora dos Sete Reinos, Khaleesi dos Dothraki, a Primeira de Seu Nome, da série GAME OF THRONES)

Leia+: LANÇAMENTO SOBRENATURAL
Leia também: #DicasSobrenaturais

NOTA: A obra está disponível apenas em formato eBook Amazon e toda a renda adquirida com a venda do livro será revertida ao CRAMI (Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância), ONG do ABCD paulista que ajuda crianças e adolescentes.

Um comentário: