Sobre a série
Lançada em 1963, 'Doctor Who' é a mais antiga série de ficção-científica da televisão, e parte significativa da cultura popular britânica. Parte do sucesso é que 'Doctor Who' é uma série que se recria a cada ano... Ou melhor, se regenera.
A série de ficção científica mais longa de todos os tempos, tem como protagonista um alien da raça conhecida como Senhores do Tempo (Time Lords), o qual se chama apenas de Doutor, que com companheiros de viagem vão a várias parte do universo e do tempo na sua T.A.R.D.I.S., nave espaço temporal de sua raça, que não tem limite para onde ir, a qual atualmente foi parar no Paraíso e no Inferno.
Assim como 'Torchwood', spin-off da série, 'Doctor Who' começou a adentrar ao universo sobrenatural e inexplicado, para a alegria dos fãs, que estão curtindo a continuidade da trama em fantásticas novas temporadas de 'Doctor Who', onde nem a morte é o fim.
#DoctorWhoNoSyfy
Um canal feito por mentes curiosas para mentes curiosas. Esta é a essência do Syfy. Seus espectadores são mentes instigadas por enigmas e pela fantasia. Pessoas de imaginação aguçada, que vão além do óbvio. No canal SyFy Brasil seu público encontra roteiros da mais pura ficção científica, como 'Star Trek' e 'Defiance', e também histórias fantásticas e sobrenaturais, como 'Charmed' e 'Xena, a princesa guerreira'. Syfy, Imagine Mais.
Página da série: http://syfy.globo.com/programas/doctor-who/
#DoctorWhoNaTvCultura
A Cultura exibe a série britânica 'Doctor Who' de segunda a sexta, sempre às 20h. Para quem não conhece a série, vale uma conferida na TV Cultura que por ter uma parceria de longa data com a BBC (tv britânica que produz a série), mantém as reprises das temporadas mais antigas.
No entanto, exibiu a série a partir somente do primeiro episódio da fase dois, chamado "Rose", com Christopher Eccleston interpretando a regeneração número nove do Doutor, tendo ao lado a atriz Billie Piper, de 'Penny Dreadful', como Rose Tyler. A série conta com a fase um, ou clássica, aparentemente inédita no Brasil, que teve os primeiros episódio exibidos em 1963, ainda em preto e branco.
Página da série: http://tvcultura.cmais.com.br/doctor-who
Outras notícias do SyFy Brasil, visite o blog da Digital Rio: SyFyTV
Notícias antigas da série no blog da Digital Rio, acesse: Doctor Who
Leia+: DWnoContosSobrenaturais
Leia também: TORCHWOOD
Fonte: SyFy/BBC/TV Cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário