Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Mês do #Halloween com lançamentos sobrenaturais para todos os gostos

Outubro é o mês do sobrenatural em várias partes do mundo, por causa do Halloween e recentemente o Brasil entrou na lista de países que não só comemoram a data, mas que lançam livros sobrenaturais no mercado no período.


Infelizmente não há qualquer investimento em produções para o cinema ou TV de conteúdo sobrenatural nacionais, mesmo que o país tenha um número considerado de fãs de histórias sobrenaturais, que lotam salas de cinema anualmente para assistir filmes estrangeiros na falta de produções do gênero (ou de boa qualidade), como as estreias deste mês, os já em cartaz 'Annabella' e 'Festa no Céus', assim como a estreia de hoje, 'Drácula - A História Nunca Contada'. Isso sem contar a audiência alta de séries sobrenaturais como 'The Walking Dead', 'Games Of Thrones', 'Supernatural' e 'The Vampire Diaries', entre outras.

No entanto, para a alegria dos fãs do sobrenatural, no que diz respeito a literatura fantástica nacional, as coisas estão mudando a cada ano. Mesmo sem apoio da mídia geral, os autores de histórias sobrenaturais estão conquistando público, graças aos fandoms e editoras vanguardistas que estão investidos na criatividade e talento dos nossos autores.

Entre as novidades literárias sobrenaturais para deste mês, além do lançamento internacional de 'Prince Lestat' da Anne Rice (uma autora fantástica em todos os sentido, que compartilha uma história semelhante a de muitos dos autores fantásticos brasileiros, pois também não foi levada a sério por editoras tradicionais e mídia americana, a qual hoje é uma das maiores referências de literatura sobrenatural mundial), temos também ótimas dicas nacionais. Como a Coleção Sobrenatural da AVEC, 'Vampiros - Vol.1', que inclui alguns nomes já conhecidos do Contos Sobrenaturais. Além do destaque para o lançamento em São Paulo do autor Eduardo Kasse e seu terceiro livro da série sobrenatural "Tempo de Sangue", publicada pela Editora Draco.

O autor já tinha feito um pré-lançamento na Bienal do Livro de São Paulo e de Guarulhos, mas a Noite de Autógrafo oficial de 'Guerras Eternas' ficou para outubro.

Eduardo Kasse foi só elogios a Geek.etc.br, onde aconteceu no início deste mês a Noite de Autógrados, com uma produção profissional e cuidadosa, coisa infelizmente ainda rara em livrarias e lojas especializadas, com publicações; quando o assunto envolve autores nacionais.


(CLICAR NA FOTO PARA AMPLIAR.)

Em meio aos que foram prestigiar o autor, estavam alguns autores nacionais, como Leandro Leme, autor do conto "A Conquista da Forja" da Coletânea Dragões da Draco. Roberto de Sousa Causo que é um autor e admirador de Eduardo Kasse, o qual declaro que também é admirador do trabalho do colega, destacando o livro mais recente dele, 'Glória Sombria'.

Outro autor a prestigiar o lançamento foi Sandro Moura, que iniciou o projeto literário 'S.E.R.' no Wattpad e tem um conto publicado na coletânea 'Utopia' da Editora Andross. Além do Eric Novello, já conhecido do Contos Sobrenaturais por trabalhos como 'Neon Azul' e seu lançamento mais recente, 'Exorcismos, Amores e Uma Dose de Blues.

Fãs, autores e muito papo interessante na Noite de Autógrafo de 'Guerras Eternas', livro que é uma ótima dica literária para o mês mais sobrenatural do ano. (Para ler todos os detalhes do lançamento, clicar AQUI e ler o post no blog do autor.)

Visite o site oficial do autor:
http://eduardokasse.com.br/


Texto: Anny Lucard
Fotos: Divulgação do autor Eduardo Kasse

Um comentário:

  1. Nossa, apareci aqui. Muito Obrigado por divulgar meu trabalho
    Abraços
    Sandro Moura

    ResponderExcluir