Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Livrai-nos do Mal (2014)


O filme 'Livrai-nos do Mal' (Deliver Us from Evil - 2014), com direção de Scott Derrickson (o mesmo que dirigiu 'O Exorcismo de Emily Rose'), que também assina o roteiro junto com o roteirista Paul Harris Boardman; poderia ser mais uma produção da nova leva de filmes de terror, baseados em fatos reais. Porém é um drama, que por narrar um caso real e incomum que foi investigado por um policial de Nova York, Ralph Sarchie (Eric Bana), tem doses de terror em sua trama.


O roteiro de conteúdo sobrenatural, dada a natureza inexplicável e macabra do caso, relata uma série de crimes perturbadores que aconteceram nos tempos que Ralph Sarchie estava na ativa, trabalhando como policial de New York.

Ele era conhecido entre os colegas por seu radar para crimes sinistros, mas quando se depara com um bebê morto, jogado no lixo, e uma mãe que simplesmente joga o filho dentro da jaula dos leões do zoológico local, ele se vê perdido.


Os dois estranhos acontecimentos, não mostram ligação aparente, mas o radar do policial diz o contrário e durante as investigações, ele vai ligando fatos e suspeitos, mas nesse caso em particular, acaba por aceitar a ajuda de um "radar extra" e é quando entra em cena o padre Mendoza (Edgar Ramírez).


O padre católico e é também um exorcista, mostrar um ângulo totalmente diferente dos acontecimentos que, mesmo sem aceitar, Sarchie decide investigar os fatos relacionados a visão pouco convencional de Mendoza. Inclusive aceitando a ajuda do padre na busca dos culpados pelos crimes.

Usando uma forma incomum de conduzir as investigações, a dupla consegue fazer progressos, que os leva a solução do caso.


O caso em questão foi tão marcante na vida de Ralph Sarchie que, junto com a jornalista Lisa Collier Cool, foi relatado no livro 'Beware The Night', o qual é a principal base para o roteiro de 'Livraí-nos do Mal'.

O filme é recomendado para quem curte dramas com base em histórias reais, mas que não tem medo de uma boa dose de terror de conteúdo sobrenatural.


'Livraí-nos do Mal' estreia nos cinemas brasileiros no dia 18 de Setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário