Literatura Fantástica nas ondas do rádio




segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Os Vampiros de Morganville - Casa Glass - Rachel Caine

Bem-vindo a Morganville, Texas.
Apenas não fique fora após o escuro.

Sinopse: A caloura Claire Danvers vive um verdadeiro pesadelo em seu dormitório na faculdade, onde as meninas populares nunca a deixam esquecer exatamente que lugar ela ocupa na cena social da escola - um lugar abaixo de zero. Quando Claire vai pra fora do campus, a imponente casa antiga que ela encontra um quarto pode não ser muito melhor. Seus novos colegas de quarto não mostram muitos sinais de vida. Mas eles vão proteger Claire quando os segredos mais profundos da cidade virem a tona, famintos por sangue fresco.

Review da Guardiã: Realmente valeu a pena esperar!!! Casa Glass é FODÁSTICO!!!
Todo mundo já havia me falado da série os Vampiros de Morganville e no início do ano o Ed_Hells havia me trazido todos os livros em e-book e fazia a maior propaganda em instigando a ler. Mas como a agenda de leituras está sempre apertada, fui deixando de lado e quando a Fabi da Underworld divulgou que eles iriam lançar a série aqui no Brasil, resolvi esperar para ver.

Claire é uma menina prodígio, com seus 16 anos foi admitida nas melhores Universidades do País, porém, seus pais receosos por ela ir para tão longe com tão pouca idade a convenceram a entrar para a TPU em Morganville no Texas a apenas alguns quilômetros de distância de casa. O intelecto de Claire foi o que a colocou em problemas com as garotas mais populares da escola (Monica e suas Moniquetes...nada mais que vacas psicopatas que iriam transformar sua vida num verdadeiro inferno). Ferida, humilhada e muito abalada, Claire busca abrigo na Casa Glass, onde conhece Eve (uma gótica de excelênte coração), Shane (ahhhh...lindo, fofo, bobalhão, fofo, bem humorado, fofo, tudo de bom e muiiitttooo fofo... será que deu pra entender a dimensão da fofura dele?? kkkk) e Michael Glass (dono da casa, loiro, lindo, ótimo músico e com hábitos e problemas muito peculiares).

O livro é tenso do início ao fim!! Rachel é realmente uma diva e consegue cativar o leitor desde a primeira página. A narrativa tem um rítmo forte, fluído e alucinante! A construção das personagens foi brilhante, todos com caráter e características muito bem desenvolvidos, Claire, Eve, Shane e Michael realmente se complementam tornando Casa Glass uma deliciosa experiência para os fãs das criaturas da noite, embora eles sejam "humanos" ou melhor eles não sejam "vampiros" todos eles tem características muito marcantes e porque não dizer "alguns super-poderes" muito valiosos para o desenrolar da trama e sua sobrevivência. Claire tem seu intelecto peculiar, Eve é toda coração, Machael é o responsável líder do bando e Shane é lindo (ok, isso não conta, até porque Michael também é de tremer as perninhas), bom ele é a força bruta com quem você sempre pode contar(não que ele se orgulhe disso...hehehehe), mas digamos que ele é o nosso coração valente da equipe. E todos eles são muuuiiiittooo queridos!!!(realmente eu tenho uma queda pelos queridos...hehehe)...e as coisas prometem esquenta daqui para frente!
"Quando suas línguas se tocaram , de forma suave, excitante e úmida, os joelhos dela amoleceram. A espinha dela se torceu como ossos secos..."
Página 223, Os Vampiros de Morganville - Casa Glass

Bom, além da capa maravilhosa, o livro realmente é muito bom, eu estava muito na dúvida, pois precisava urgente de uma nova série para me apaixonar agora que VA chegou ao fim (Claro que nunca vou esquecer o Dimka e a Rose), mas Claire e Shane já estão morando no meu Heart House..hehehehe...e mesmo tendo lido apenas o primeiro livro da série, eu já me apaixonei!! Estou louca para ler o segundo visto que fiquei com o coração na mão com o final de Casa Glass...Aff...quase tive um treco!!

Casa Glass foi aprovadíssimo pelo Controle de Qualidade da Guardiã da Meia Noite!!

P.S.: Embora eu tenha encontrado alguns errinhos de digitação que passaram pela revisão, o livro é maravilhoso! O acabamento ótimo!! Só tenho 2 coisas à dizer à Fabi da Underword: PARA - BENS!!! hehehehe


Resenha do Blog:

Por Scheila Flores

3 comentários:

  1. A resenha no ar ficou ainda melhor! Depois de ouvir o audio da resenha de Scheila para o programa, eu queria sair correndo para a livraria. :)

    ResponderExcluir