domingo, 31 de outubro de 2010

Não são só para mulheres

Hoje é Halloween, uma data que apesar de alguns associarem a uma tradição do povo norte-americano, é uma festividade de séculos atrás. Tradição das terras irlandesas que migrou para as Américas, assim como a maioria das datas festivas do continente americano. Composto de países que herdaram seus costumes e tradições de países europeus, africanos ou mesmo asiáticos.

Assim como as datas festivas, também as lendas das mais variadas atravessaram os mares e chegaram ao continente americano. No Brasil, as histórias assombradas sempre fizeram a cabeça do povo. Histórias sobre casas assombradas, cemitérios perdidos, mulheres de branco... Tradições que migraram assim como os lobisomens, vampiros e outros seres fantásticos.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Promoção: Hugo, O Vampiro

Continuando com as comemorações do aniversário de 1 ano da Digital Rio na rede e do Contos Sobrenaturais, apresentamos outro autor confirmado para a antologia Sociedade das Sombras – Contos Sobrenaturais, a qual será publicada pela Editora Estronho.

O autor em questão é Gabriel Arruda Burani e o livro é Hugo o Vampiro - As Luzes na Idade das Trevas.


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Promoção: Moedas Para o Barqueiro

Agora que revelamos a maior das surpresas em comemoração ao aniversário de 1 ano da Digital Rio na rede e do Contos Sobrenaturais, vamos continuar com a festa.

Com a notícia da antologia Sociedade das Sombras – Contos Sobrenaturais a caminho, a qual será publicada pela Editora Estronho, aproveitamos para divulgar promoções de livros de autores que estarão na antologia do programa.

A primeira promoção é da antologia Moedas para o Barqueiro - Contos Fantásticos sobre a Morte da editora Andross. O livro tem, entre vários autores talentosos, a participação de Alícia Azevedo, que eu tive o prazer de conhecer pessoalmente no Darkness Rising (em setembro passado).

Livro autografado pela autora Alícia Azevedo
uma das autoras da antologia

sábado, 23 de outubro de 2010

Semana "Estronha" de Halloween

Post Atualizado dia 29 de outubro de 2010

Na semana do Halloween o Contos Sobrenaturais dominou a Digital Rio. Promoções no ar e novas chegando, para deixar a última semana do mês de aniversário (da Digital Rio online 1 ano na rede e Contos Sobrenaturais) mais que especial. No final de semana do Halloween teremos uma programação especial e a notícia "estronha" do momento é que o Contos Sobrenaturais vai para a estante de seus ouvintes... Como? O que pode acontecer quando o Contos Sobrenaturais e o Estronho se juntam? Imaginou? Saiba mais sobre a antologia Sociedade das Sombras e fique ligado em nosso blog e programação.

A programação do final de semana de Halloween, de hoje (do dia 29/10) até o domingo (31/10), será em parceria com Adorável Noite, Contos Grotescos, Fala Série, Seleção Digital e Estronho.


Aproveite para participar das promoções de aniversário.


Promoções no ar:


Promoção Moedas Para o Barqueiro

Promoção Hugo, O Vampiro


Nota: O Seleção Digital está sorteando o livro Metamorfose


Ouça a Digital Rio online no novo endereço:


CLICK PARA AMPLIAR A IMAGEM

domingo, 17 de outubro de 2010

Em Quadrinhos XXV

BRAM & VLAD 3
Ano 1
CLICK NA IMAGEM PARA AMPLIAR E LER


Adriana "Strix" Rodrigues, também conhecida por Adriana Araújo, é uma talentosa jovem que se diz estranha, com idéias esquisitas e que não gosta de se levar muito a sério.

Cria histórias em tempo integral e estuda Química na UFMG para se distrair.

A autora é contista, além de criadora das tirinhas de Bram & Vlad, e tem contos publicados nas antologias Pacto de Monstros, lançada pela editora Multifoco através do selo Anthology, organizada por Mônica Sicuro e Rúbia Cunha. Tem um conto na coleção Paradigmas, volume 4, da Tarja Editorial, organizada por Richard Diegues. Também é uma das autoras que compõem o seleto time de Meu Amor é um Vampiro, publicação da Editora Draco (parceira da Digital Rio), primeiro livro da coleção Amores Proibidos. A antologia Meu Amor é um Vampiro foi organizada pelo o escritor Eric Novello e pela editoraJanaína Chervezan, tem histórias de mais 8 autoras que estão se destacando na literatura fantástica brasileira e mesmo que o livro aparentemente tenha foco no público feminino, há contos para todos os gostos, inclusive que agrada ao público masculino.

Adriana mantém alguns sites, entre eles o imperdível site Bram & Vlad, onde além das tirinhas, encontra-se contos e notícias sobre o que a autora anda fazendo.

Nota: Se quer trocar umas idéias com os garotos, pode seguir o twitter deles, o @bram_e_vlade caso eles aprontem, pode reclamar com a mãe das crianças, indo no twitter da autora Adriana "Strix" Rodrigues (@strixvanallen).

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Promoção: A Essência do Dragão

Post Atualizado - Promoção Prorrogada

A partir de hoje, o ouvinte do Contos Sobrenaturais e leitor do blog do programa, pode participar da promoção A Essência do Dragão e faturar o livro do autor Andres Carreiro.


Livro autografado pelo autor

domingo, 10 de outubro de 2010

A morte em todos os sentidos


Sinopse


Quem nunca teve medo da morte? Ou estremeceu a simples menção dessa palavra?

Descubra, através destas páginas, o quanto você teme o inevitável. Está preparado para enfrentar a morte?

Se vista de coragem, familiarize-se com ela, mergulhe nestes parágrafos e descubra a dor e a beleza em cada conto. Sinta o hálito gélido da morte, encare seus olhos e deixe-se beijar.

Neste livro, M. D. Amado nos revela as várias facetas da morte e todos os sentimentos que provoca no ser humano: dor, ódio, medo, saudade, revolta... E amor. Tudo maravilhosamente escrito em 21 contos emocionantes e surpreendentes, sem limites entre o mórbido e o belo.

Entre, seja bem-vindo. Afinal, a morte nos espera...

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

AudioContos Grotescos

Semana passada foi ao ar no programa Contos Sobrenaturais um audioconto do site Contos Grotescos, novo parceiro do programa. Iniciando o mês mais sobrenatural de todo o ano, por causa do Halloween, e também do aniversário do programa. (Que faz um ano de existência em formato de programa, junto com a Digital Rio online, pois antes da internet era apenas um bloco na programação noturna na rádio.)

O site possui um grande arquivo de contos, que é uma ótima pedida para quem gosta de uma boa história assombrada e quer entrar no clima do mês do Halloween. Entre esses contos, alguns foram feitos em forma de adiocontos e disponibilizados no site.

Os audiocontos do Contos Grotescos possuem narração de Guto Russel da Mikrofom Produtora de Áudio, que já tivemos o prazer de ter audioconto no programa.

Na sexta-feira passada foi ao ar o audioconto 'Encontrando a Maldição' de Celly Borges autora de um dos blogs pioneiros no apoio da litfan br, o Mundo de Fantas. Celly Borges é uma das organizadoras, junto com M. D. Amado, de uma das mais novas antologias do Estronho, VII Demônios. Antologia essa que, junto com Insanas, está dando muito o que falar.

Hoje teremos o audioconto 'A Criatura do Mar' de Paulo Sorriano (responsável pelo site Contos Grotescos), a partir da meia-noite.

Reprise dos programas Contos Sobrenaturais das sextas, todos os sábados, a partir das 23h.


Ouça o Contos Sobrenaturais na Digital Rio online:
http://digitalrio.listen2myradio.com

Para saber mais sobre o Contos Grotescos visite o site:
www.contosgrotescos.com.br


No decorrer dos próximos meses, teremos muitos outros audioocontos do Contos Grotescos no programa, fiquem ligados.

Tenham ótimos pesadelos!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Os Livros que Gostei 03


Anne Rice é uma das autoras mais querida entre os fãs de literatura fantástica vampiresca. Ela nasceu em Nova Orleans, Louisiana, no dia 4 de Outubro de 1941. Hoje é seu aniversário e mesmo que a autora norte-americana, tenha abandonado a literatura fantástica, para escrever sobre seres da literatura religiosa, nunca irá perder seu lugar entre a queridinha das histórias de terror e fantasia.

Em comemoração ao dia de Anne, eu indico os meus 4 livros favoritos, que atualmente foram relançados no Brasil com capas novas e lindíssimas.

Em Quadrinhos XXIV

BRAM & VLAD 2
Ano 1
CLICK NA IMAGEM PARA AMPLIAR E LER


Adriana "Strix" Rodrigues, também conhecida por Adriana Araújo, é uma talentosa jovem que se diz estranha, com idéias esquisitas e que não gosta de se levar muito a sério.

Cria histórias em tempo integral e estuda Química na UFMG para se distrair.

A autora é contista, além de criadora das tirinhas de Bram & Vlad, e tem contos publicados nas antologias Pacto de Monstros, lançada pela editora Multifoco através do selo Anthology, organizada por Mônica Sicuro e Rúbia Cunha. Tem um conto na coleção Paradigmas, volume 4, da Tarja Editorial, organizada por Richard Diegues. Também é uma das autoras que compõem o seleto time de Meu Amor é um Vampiro, publicação da Editora Draco (parceira da Digital Rio), primeiro livro da coleção Amores Proibidos. A antologia Meu Amor é um Vampiro foi organizada pelo o escritor Eric Novello e pela editora Janaína Chervezan, tem histórias de mais 8 autoras que estão se destacando na literatura fantástica brasileira e mesmo que o livro aparentemente tenha foco no público feminino, há contos para todos os gostos, inclusive que agrada ao público masculino.

Adriana mantém alguns sites, entre eles o imperdível site Bram & Vlad, onde além das tirinhas, encontra-se contos e notícias sobre o que a autora anda fazendo.

Nota: Se quer trocar umas idéias com os garotos, pode seguir o twitter deles, o @bram_e_vlad e caso eles aprontem, pode reclamar com a mãe das crianças, indo no twitter da autora Adriana "Strix" Rodrigues (@strixvanallen).

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Darkness Rising in Rio 2010

No dia 26 de setembro ocorreu o primeiro Darkness Rising no Rio de Janeiro (RJ).

O evento reuniu fãs do gênero fantástico, tanto de séries de TV e filmes, como da literatura fantástica mundial. Um tipo de evento que a muito tempo não se via no Rio, desde a época dos lendários eventos da série Arquivo X.

Havia atividades para todos os gostos. Fã-clubes foram convocados, assim como autores de nossa atual literatura fantástica. A Giz Editorial, parceira do nosso programa apoiou o evento, junto com duas outras editoras que estão incentivando a literatura fantástica no país, desde que trouxeram Harry Potter e Crepúsculo para as livrarias brasileiras, a Rocco e a Intrínseca.

Mesmo que tenha ocorrido atraso na programação. Não foi algo que atrapalho o clima animado do evento, que começou com o autor Adriano Siqueira, criador do site Adorável Noite e parceiro do Contos Sobrenaturais (da rádio Digital Rio), dando uma "adorável noite" para os presentes. O que foi perfeito já que a iluminação dos dois palcos, onde ocorria as principais atividades, estavam quase na penumbra, criando uma noite falsa e permitindo que todos entrassem no clima do evento de cabeça. (Só foi ruim para quem tinha que fotografar, sem auxílio de fotógrafo entendido no assunto... Resumindo, eu. Por isso, perdoem as fotos um tanto escuras.)

Depois de darmos uma "adorável noite", o video de abertura do primeiro Darkness Rising mostrou o que o evento buscava, com imagens do melhor do fantástico sobrenatural da atualidade, ao som do 'This is Wars' do 30 Seconds To Mars.


VIDEO DE ABERTURA DO
PRIMEIRO DARKNESS RISING
(2010)

video