domingo, 30 de maio de 2010

Conto XIX


Pádua, 16 de setembro de 1938.

Giuseppe Pasqualetto, este é meu nome. Nasci no ano de 1905 na província de Pádua, Itália. Sou um jovem historiador e estou sempre em busca de elementos históricos que expliquem a minha própria existência. Confesso que meus achados arqueológicos foram muitos; antigas obras, cartas e artefatos ritualísticos. Doei a maioria destes objetos para o estudo em museus e universidades da Itália, além de que são usados para a simples contemplação dos interessados e da chamativa para o turismo local. Mas, entre estes achados, destaco uma carta datada do ano de 1627, escrita por uma religiosa da cidade de Pádua, chamada Maria di Santoriello. Todos os indícios indicam veracidade, mas pelo fator sobrenatural agregado, preferi guardá-la comigo, pois este tipo de achado, geralmente não vai para os museus ou universidades, mas para o estudo da principal igreja sui iuris do Vaticano, e jamais são expostos ao público.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Em Quadrinhos XX

A CAÇADORA 7
CLICK NA IMAGEM PARA AMPLIAR E LER

A tirinha foi criada por Vivianne Fair, que além de desenhar, também escreve. Vivianne Fair (também conhecida por Chefa) é autora do livro 'Cavaleiros do RPG', que estará sendo relançado em breve com novo nome, 'Quem precisa de heróis?'. O livro já foi traduzido para o inglês e atualmente conta com um book trailer, produzido pelo Recanto da Chefa em parceria com o Contos Sobrenaturais.

A autora também com ilustrações, inclusive internacionais. É carioca, mas atualmente mora em Brasília com seu filho, um crítico ferrenho de suas obras.

A história da tirinha é baseada na trilogia escrita por Vivianne, 'A Caçadora', que conta como a vida de uma simples secretária, Jéssica, muda, quando ela descobre que seus pais, são na verdade caçadores de vampiros. Profissão que é uma espécie de tradição de família.

A autora já avisa, apesar da moda vampiresca, sua história é muito mais cômica... E ela já deixa bem claro isso, ao mostrar para o leitor do que seus vampiros são capazes. Afinal, nunca esqueça, Zack é o único vampiro que foi tirar satisfação com a Stephanie Meyer (autora da saga Crepúsculo) sobre a história de vampiros que brilham. (Ver tirinha 1 aqui.)

Caso tenha se interessado pela história, os primeiros 2 livros da trilogia, 'A Caçadora - Sorriso de Vampiro' e 'A Caçadora - Sussurro das Sombras', já foram publicados.

Para saber sobre Vivianne Fair, obter informações sobre como adquirir seus livros, sobre os lançamentos e muito mais, acesse seu site oficial www.recantodachefa.com.br ou visite o twitter da autora: http://twitter.com/viviannefair

E o pessoal do Skoob, pode seguir a Chefa.

Se gostou da tirinha e ainda não conhecia o trabalho de Vivianne Fair, pode ler as anteriores na nossa sessão 'Em Quadrinhos'. Aproveite e conheça os quadrinhos dos 'Cavaleiros do RPG'. Também há várias informações e links interessantes sobre a autora, aqui no blog do programa. E estamos com um novo audioconto em video de Vivianne Fair, nos canais de video da rádio Digital Rio. Sendo que esse, conta com a própria autora narrando, junto com Pedro Pinheiro. (Mais informações, clique aqui.)

Se já conhece e gosta das histórias da autora, saiba que já há disponível, itens dos personagens de 'A Caçadora' e de 'Cavaleiros do RPG' na Loja Virtual da autora. Lá você pode encontrar chaveiros, marcadores e muito mais.

Acesse: Lojinha da Chefa

terça-feira, 25 de maio de 2010

#CinemaSobrenatural - A primeira #DicaDeFilme para ver em casa é 'O Enigma do Horizonte'

Nessa nova coluna, as dicas são sempre os roteiros com teor sobrenatural e como hoje é o internacional Dia da Toalha, em homenagem ao escritor da série de livros 'O Guia do Mochileiro das Galáxias', Douglas Adams, nada melhor que reunir a boa ficção científica a uma história sobrenatural... Bom, pelo menos eu adoro. ;)

Então eu deixo como dica de filme, para o final desse dia especial (acompanhado de pipoca e guaraná) uma ficção científica, que tem um toque maravilhoso do sobrenatural, O Enigma do Horizonte (Event Horizon) .


quinta-feira, 20 de maio de 2010

Segundo volume da trilogia 'A Caçadora'

Hoje começa a ser vendido oficialmente o livro 'A Caçadora - Sussurro das Sombras', o segundo volume da trilogia vampiresca da autora Vivianne Fair. Publicação da Editora Lexia.

Nesse livro a caçadora de vampiro, Jessica, começa a se enrolar com seu trabalho e o relacionamente que tem com Zack, quando o mestre caçador do Conselho se mete entre ela e seu adorável vampiro. E se a situação já não estava boa para Jessica, Eric, o vampiro que ela devia caçar na Universidade da Pensilvânia, mas não encontrou, se deparando com Zack, finalmente aparece. E Eric não é propriamente um vampiro, mas algo ainda mais sobrenatural.

Vivianne Fair, também conhecida por Chefa, é carioca e atualmente mora em Brasília com seu filho, um crítico ferrenho de suas obras.

É a autora do livro 'Cavaleiros do RPG', que estará sendo relançado com o nome de 'Quem precisa de heróis?', além de ter escrito ‘A Caçadora - Sorriso de Vampiro’ (volume 1 da trilogia de ‘A Caçadora’). O livro 'Quem precisa de heróis?' já foi traduzido para o inglês e atualmente conta com um book trailer, feito em parceria com o programa Contos Sobrenaturais da Digital Rio e o Recanto da Chefa.

A autora também trabalha com ilustrações, inclusive internacionais, e atualmente está disponibilizando em seu site, tirinhas com seus personagens, tanto os de ‘A Caçadora’, como os de 'Quem precisa de heróis?'. E as tirinhas podem ser encontradas também em nossa sessão 'Em Quadrinhos'.

Para saber sobre Vivianne Fair, obter informações sobre como adquirir seus livros, sobre os lançamentos e muito mais, visite seu site oficial www.recantodachefa.com.br

Também há várias informações e links interessantes sobre a autora, aqui no blog do programa. E estamos incluindo os audiocontos de Vivianne Fair, nos canais de video da rádio Digital Rio. Sendo que os próximos contam com a própria autora narrando, junto com Pedro Pinheiro. (Mais informações, clique aqui.)

E quem tiver perfil no Skoob, pode seguir a Chefa. Assim como o pessoal do twitter, que pode se tornar um dos seguidor de @viviannefair

Se já conhece e gosta das histórias da autora, saiba que já há disponível, itens dos personagens de 'A Caçadora' e de 'Cavaleiros do RPG' na Loja Virtual da autora. Lá você pode encontrar chaveiros, marcadores e muito mais.

Acesse: Lojinha da Chefa

terça-feira, 18 de maio de 2010

Na rota Rio-São Paulo I

Seguindo a linha da sessão Além da rota Rio-São Paulo, nessa nova sessão teremos autores indicados, ou livros que tiveram seu release enviado para a rádio Digital Rio. Falando exclusivamente de escritores que estão Na Rota Rio-São Paulo. Estados vizinhos, onde se iniciou a confraternização e apoio mútuo entre escritores do gênero fantástico.

Estreando a sessão, temos o livro 'Guerra Justa' de Carlos Orsi, que possui um toque especial de ficção científica e paranormalidade, dando a história uma curiosa trama que vale ser conferida.


GUERRA JUSTA
de Carlos Orsi

O romance de Carlos Orsi, 'Guerra Justa' da editora Draco, é uma viagem a um tempo, em que a religião foi reinventada e o poder de prever o futuro é uma realidade. O problema é, como se certificar de que aqueles que o detêm irão utilizá-lo para o bem de todos?

Em uma época que a humanidade está abalada por uma catástrofe natural de proporções mundiais, os humanos se unificam sob o culto do Pontífice, um homem que demonstra ser capaz de prever novas tragédias. Há quem duvide do bom uso desse poder e acredite que ele poderia evitar muita morte e sofrimento. Mas se o culto for destruído, quem protegerá a humanidade de uma natureza cada vez mais descontrolada? Como a conspiração poderá vencer um inimigo capaz de prever cada um de seus passos? E afinal, o que define uma guerra justa?

E é diante de tais perguntas que as irmãs, Rebeca e Rafaela, uma freira e uma cientista, se veem envolvidas em um perigoso jogo de manipulação da realidade. Se transformando em agentes de uma conspiração, que busca minar a influência do culto e desvendar o segredo de suas profecias.


Carlos Orsi é natural da cidade paulista de Jundiaí, é jornalista especializado em Ciência, além de escritor de ficção científica e horror. Já publicou os volumes de contos 'Medo, Mistério e Morte' e 'Tempos de Fúria'. Tem trabalhos em antologias, revistas e fanzines por todo país e também no exterior. Já colaborou com fanzines americanos de terror e seus contos podem ser encontrados na internet, tanto em português, como inglês; incluindo sua aventura para o RPG 'The Call of Cthulhu'. Uma curiosidade sobre o autor, é que boa parte de suas histórias de início de carreira, são baseada nos Mitos de Cthulhu (de H. P. Lovecraft). Recentemente fez parte da antologia 'Imaginários - vol.1', juntamente com Giulia Moon e Martha Argel (colaboradoras do programa), que foi organizada por Eric Novello de 'Meu Amor é um Vampiro', junto com Tibor Moricz e Saint‑Clair Stockler.

Para saber mais sobre Carlos Orsi, acesse:
http://blogs.estadao.com.br/carlos-orsi/
http://twitter.com/carlosom71


Guerra Justa

Autor: Carlos Orsi
ISBN: 978-85-62942-06-8
Gênero: Literatura Fantástica
Formato: 14cm x 21cm
Páginas: 152 em preto e branco, em papel pólen bold 90g
Capa: Cartão 250g, laminação fosca, com orelhas de 6cm
Preço de capa: R$ 30,90
Outras informações:
EDITORA DRACO
http://editoradraco.com/2010/04/guerra-justa-romance-de-carlos-orsi/

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Literatura Legal na Internet I

Essa nova sessão, é para divulgar somente os e-books que estão disponibilizados na internet, gratuitamente por seus autores. Não vamos divulgar de forma algumas, texto disponibilizados de forma não legais e sem o conhecimento de seus autores.

Na estreia da sessão, temos a autora de Portugal, Carla Ribeiro. Que essa semana teve seu audioconto 'No Coração dos Mortos' (em duas partes) disponibilizado em video no Yahoo! Video Digital Rio.

A autora possui alguns e-book disponibilizados na internet e entre eles indicamos:


O livro é uma reunião de narrativas curtas, onde o mistério e o horror tem foco, mas sem deixar a sensibilidade poética, bem característica dos trabalhos de Carla Ribeiro.

"Sente o corpo dela tremer enquanto os lábios lhe roçam a pele da garganta exposta, e o seu pensamento invade o dela, como uma tentação irresistível. Naquele momento, algo de muito mais forte que a simples sede de sangue consome os seus sentidos até ao delírio.

Aquela não é simplesmente uma dança de caça, mas sim um bailado erótico e extasiante, inebriando cada partícula do seu corpo com a força do desejo, a vontade de a ter ali, à sua mercê, por toda a eternidade, já não humana, mas ainda não vampira. Apenas um objecto, uma propriedade sua, algo de particularmente prezado, mas, ainda assim, dispensável."

Carla Ribeiro - Derivações de Além-Vida


Quer saber mais sobre Carla Ribeiro, acesse o twitter da autora:
http://twitter.com/CarlaSRibeiro

terça-feira, 4 de maio de 2010

Antologias I

De acordo com um dos dicionários mais populares da internet, o Wikipédia, uma antologia é uma coleção de trabalhos literários. O termo antologia vem do grego ανθολογία, que significa, etimologicamente, "coletânea de flores", que remete à idéia de escolha, coleção. Trabalhos que antigamente eram em sua grande maioria de coletâneas de poemas, os quais eram agrupados por temática, autoria ou período. Sendo que usa-se o termo antologia para categorizar coleções de obras curtas, como contos, que na maioria das vezes são agrupados em um único volume para uma publicação.

Atualmente no Brasil, vários contistas estão usando o conceito de antologia, para reunir e publicar seus trabalhos, seja em publicações tendo apenas obras próprias, ou em forma cooperativa. Por isso, estamos estreiando essa sessão especial para antologias, onde vamos divulgar as que estão chegando ao mercado literário, as que chegaram e também as que já estão por ai a um tempo.

Estreiando a sessão, temos uma antologia vampiresca. (Claro, afinal é meu tema favorito, não escondo isso de ninguém.)

A antologia 'Meu Amor é um Vampiro' foi escolhida, por ter seu realese enviado para o programa e ao ler a respeito, digo que não vejo a hora para colocar minhas mãos no meu próprio exemplar. Confira!


MEU AMOR É UM VAMPIRO

Coleção Amores Proibidos


A coleção Amores Proibidos vem mostrar que o amor verdadeiro vence todas as barreiras, fazendo pessoas diferentes descobrirem que tem algo em comum, mesmo quando o coração de uma delas não bate há séculos.

Se apaixonar não é nada fácil. Ansiedade, expectativa e muito nervosismo ao pensar no primeiro encontro e, quem sabe, no primeiro beijo. Imagine então quando o pretendente é um vampiro?

Pode ser um bem tradicional de capa e longos caninos, um sombrio e misterioso que aparece de repente na sua janela, ou um aventureiro de moto e calça jeans. Nas perigosas páginas de 'Meu Amor é um Vampiro', o leitor conhecerá histórias fantásticas das melhores autoras de literatura vampiresca, brasileira, da atualidade. Além de casais apaixonantes, em situações surpreendentes.

Proteja o seu pescoço e marque um encontro com histórias, que vão do romance ao susto, do suspense ao riso, numa leitura com beijos de tirar o fôlego e que pode esconder terríveis surpresas.

"Quem nunca se apaixonou que enfie a primeira estaca."

Essa antologia foi organizada pelo também escritor Eric Novello e pela editora Janaína Chervezan, ambos fãs da literatura vampiresca. Publicada pela Editora Draco, tem prefácio da autora Giulia Moon.

Sobre as autoras envolvidas na antologia:

ADRIANA ARAÚJO
Considerada alguém de estranhas idéias. Cria histórias em tempo integral e estuda Química na UFMG para se distrair. A autora publicou contos nas antologias 'Pacto de Monstros' e 'Paradigmas 4'. Adriana Araújo mantém alguns sites, entre eles o imperdível site de tirinhas Bram & Vlad. Seu lema de vida é "não se leve tão a sério".

ANA CAROLINA SILVEIRA
É advogada, blogueira, leitora inveterada e escritora eventual, não necessariamente nesta ordem. Atualmente reside em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Jogou muito Vampiro: A Máscara durante a adolescência e até hoje tem uma quedinha pelo vampiro Lestat de Anne Rice. Para saber mais sobre a autora, visite seu blog, o Leitura Escrita.

CRISTINA ‘TZIGANNE’ RODRIGUEZ
De alma e vida de cigana, está sempre de mudança, sempre a procura de algo de novo. Romântica, acha que o amor supera tudo, inclusive vampirismo. É casada e tem um filho. Dedica-se a escrever e a tentar cuidar de plantas, sem muito sucesso. ‘O vermelho do teu sangue’ é seu primeiro conto publicado. Para saber mais sobre a autora, visite seu blog pessoal, o Tziganne.

GIULIA MOON
A autora que é colaboradora do programa Contos Sobrenaturais e do Seleção Digital, da rádio Digital Rio, tem várias antologias com contos de sua autoria. Tendo atualmente no mercado duas publicações, 'Vampiros no Espelho & Outros Seres Obscuros' e 'A Dama-Morcega', formadas só por seus contos. Sendo também uma das autoras participantes da antologia, sucesso de vendas, 'Amor Vampiro'. Ano Passado (2009), lançou o seu primeiro romance, 'Kaori: Perfume de Vampira', que teve sua edição esgotada, durantes os dias da Bienal do Livro no Rio de Janeiro. Para saber mais sobre a autora, navegue em nosso blog e visite o Site Oficial de Giulia Moon.

HELENA GOMES
Jornalista, professora universitária e autora de vários livros de ficção entre eles a série 'A Caverna de Cristais' que conta com os livros 'O Arqueiro e a Feiticeira', 'Aliança dos Povos' e 'Despertar do Dragão'. É co-autora de uma não-ficção 'Memórias da Hotelaria Santista' (1997). A autora tem contos em vários antologias, assim como em revistas e sites. Para saber mais sobre a autora, visite seu blog pessoal, o Mundo Nergal.

NAZARETHE FONSECA
A autora que também é colaboradora do programa Contos Sobrenaturais e do Seleção Digital, da rádio Digital Rio, participou das antologias 'Necrópole: Histórias de Bruxaria' e 'Anno Domini'. Atualmente conseguiu dar continuidade a história de seu primeiro livro publicado, o 'Alma e Sangue - Despertar do Vampiro' de 2001. Atualmente o livro foi relançado pela editora Aleph, que está publicando toda a saga 'Alma e Sangue'. Para saber mais sobre a autora e sua saga vampiresca, navegue em nosso blog e visite o Alma e Sangue. Se tem orkut e é fã da autora, participe da comunidade Eu Leio Nazarethe Fonseca.

REGINA DRUMMOND
A autora é mineira e atualmente está morando em Munique, na Alemanha. Apesar da sua formação de professora, nunca deu aulas, mas sempre trabalhou com literatura. Autora de vários livros, tradutora e contadora de histórias, já ganhou alguns prêmios e destaques, sendo o mais importante o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, como editora. Escreve para jornais e revistas, tanto internacionais, como brasileiras. Sendo fluente em alemão, inglês e francês. Entre seus livros, destaque para 'Destino: Transilvânia', 'Sete Histórias do Mundo Mágico', 'O destino de uma jovem maga' e 'Histórias de Arrepiar'. Para saber mais sobre a autora, visite o Site Oficial de Regina Drummond.

ROSANA RIOS
Autora de Literatura Fantástica, Infantil e Juvenil. Tem 22 anos de carreira onde escreveu, entre outras coisas, roteiros (TV e quadrinhos) e textos para teatro. Tendo publicado mais de 100 obras. Já recebeu vários prêmios, como o Cid. de Belo Horizonte de 1990 e Prêmio Abril de Jornalismo de 1994 . Chegando a ser finalista do Prêmio Jabuti de 2008. Mora em São Paulo com a família, uma enorme biblioteca e uma coleção de dragões. Para saber mais sobre a autora, acesse seu blog pessoal, o Rosana Rios Literature. Visite também o site Segredo das Pedras.

VALÉRIA HADEL
Paulista, mas descendente de húngaros e romenos, o que de certa forma explica sua familiaridade com vampiros. Graduou-se em biologia, fez pós-graduação em ecologia e zoologia. Atualmente mora em São Sebastião, litoral norte do Estado de São Paulo. Sua área de atuação é a pesquisa e o ensino em ecologia e educação ambiental marinha e costeira. No quintal da sua casa, moram cinco vira-latas, um dos quais é personagem do conto que escreveu para 'Meu Amor é um Vampiro'.