Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sexta-feira, 23 de abril de 2010

Uma Vampira Especial

O audioconto dessa noite, na verdade, é um trecho especialmente escrito pela autora, Nazarethe Fonseca, que se encontra no final do livro ‘Alma e Sangue – o Despertar do Vampiro’. Esse trecho em forma de conto, dá uma prova ao leitor do que esperar do livro ‘Alma e Sangue – O Império dos Vampiros’. Sendo um conto com o foco principal na vampira Kara e sua primeira desventura, longe de seu amado imortal, Jan Kman.


Nazarethe Fonseca é uma autora de Natal, mas nasceu em São Luís do Maranhão, lugar conhecido por seus moradores como 'A Ilha'.

Atualmente a autora se destaca com sua saga vampiresca ‘Alma e Sangue’. No entanto, o primeiro livro, ‘Alma e Sangue – O Despertar do Vampiro’, foi lançado em 2001 e desde então relançado, até chegar ao formato atual, publicado pela Aleph. No ano passado (2009) finalmente foi lançado o livro ‘Alma e Sangue – O Império dos Vampiros’, a tão esperada continuação (também pela Aleph) e Nazarethe Fonseca prepara a continuação, ‘Alma e Sangue – O Pacto dos Vampiros’, que está programado para ser lançado muito em breve, em agosto. Além disso, a autora já disse em entrevista a Eric Novello do aguarras.com.br, que os fãs podem contar com um 4° livro.
(Nota: Eric Novello é um dos responsável pela antologia 'Meu Amor é um Vampiro', que logo chegará as livrarias. Trata-se de uma reunião de histórias fantásticas de autoras da literatura vampiresca brasileira, como Nazarethe Fonseca. Fiquem de olho no blog, que logo estaremos dando mais detalhes sobre essa nova antologia.)

No entanto, sua saga vampiresca também conta com uma aventura solo de seus personagens principais, o livro ‘Kara e Kmam’. Esse livro será relançado (agora pela Aleph), em um versão integral, como revelou a autora em seu twitter. O livro tem previsão para ser relançada em junho desse ano ainda. E se antes já era uma história incrível, uma versão integral é mais que recomendada.

Nazarethe Fonseca também participou de uma antologia, a 'Necrópole - histórias de bruxaria - Vol.3' da Editora Alaúde, coleção dedicada ao suspense e terror. Onde a cada novo volume, o leitor encontra um tema diferente como vampiros, fantasmas e bruxas.


Para saber mais sobre Nazarethe Fonseca entre no twitter da autora:
http://twitter.com/nazarethe

Ou visite a página dedicada a sua saga:
http://almaesangue.blogspot.com/

Curiosidade: Entrevista com Nazarethe Fonseca, com detalhes sobre a história de Kara e Jan Kman.

Um comentário:

  1. A NAZA é maravilhosa!!!

    Me apaixonei por Alma e Sangue e estou ansiso pelo Livro 3, "O Pacto Dos Vampiros"

    Tive o IMENSO prazer de conhecê-la Pessoalmente!Ela é incrivel!

    Vale a Pena!

    ResponderExcluir