Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quarta-feira, 7 de junho de 2017

#AMúmia (2017)


Prepare-se para um novo mundo em 'A Múmia' (The Mummy, 2017), pois a Universal Pictures não quer apenas ressuscita uma múmia, mas um universo inteiro, o Dark Universe, conhecido pelas histórias não só da Múmia, mas por Drácula, Frankenstein, lobisomen, entre outros.

'A Múmia' inicia a trama falando de deuses e monstros, em especial aquele monstro dentro de cada um de nós, adormecido, prestes a fugir. Uma metáfora para a maioria, mas nem para todos e Nick Morton (Tom Cruise) vai descobrir isso da pior forma possível.

Nick é um ladrão e não um qualquer, ele busca por artefatos raros e não tem problema algum em enganar arqueólogos desavisados para conseguir o mapa de algum tesouro ou descobrir o local de uma futura escavação. Indo atrás do prêmio para vende no mercado negro, enquanto o pessoal da arqueologia está buscando financiamento para a escavação.

É em uma dessas buscas que Nick e seu fiel escudeiro, o amigo Chris Vail (Jake Johnson), encontram o sarcófago de uma verdadeira princesa do Egito antigo, Ahmanet (Sofia Boutella), a qual tiveram muito trabalho para apagar da história egípcia.

Dirigido por Alex Kurtzman, o filme teve o roteiro escrito por David Koepp, Christopher McQuarrie e Dylan Kussman, com história de Jon Spaihts, Alex Kurtzman e Jenny Lumet. Vale dizer que o elenco conta também com Russel Crowe como o misterioso Dr. Henry Jekyll, além da atriz Annabelle Wallis, no papel da arqueóloga Jenny Halsey.

Com um mágico visual, a narrativa leva o público das areias do Oriente Médio até as ruas da movimentada Londres, o filme pode ser visto tanto em 2D como também em 3D, que foi bem trabalhado em alguns momentos para deixar o público sem fôlego.

Mesmo com uma boa dose de ação, o filme mescla aventura ao terror, dando momentos intensos, repleto de efeitos visuais fantásticos e uma trilha musical empolgante. Porém vale dizer que não é um remake. Essa produção deixa clara com apenas um objeto em cena que está dando continuidade a história das múmias, acontecidas nos filmes da trilogia com o ator Brendan Fraser.

Essa nova versão cinematográfica da famosa e fascinante lenda do túmulo da múmia amaldiçoada, cumpri o que promete e abre caminho para mais filmes do Dark Universe.

'A Múmia' estreia nos cinemas brasileiros amanhã, dia 8 de junho, um dia antes do lançamento mundial nos Estados Unidos. (Daqui a 30 minutos, para ser exata, pois o Contos Sobrenaturais esteve a poucas horas na premiere/cabine de imprensa do filme no Rio de Janeiro, no lançamento da sala 4DX do UCI New York. Breve detalhes da sala e como foi ver essa fantástica produção nela.) Com distribuição da Universal Pictures, o filme chega aos cinemas brasileiros em cópias legendadas e dubladas em português, em versão 2D e 3D, para salas IMAX, XD (com poltronas D-Box) e a novíssima 4DX.


Leia+: CONTOS SOBRENATURAIS NA CABINE
Leia também: #CinemaSobrenatural


Nenhum comentário:

Postar um comentário