Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Primeira princesa Disney com história inspirada no folclore da América Latina

EM NOVEMBRO O DISNEY CHANNEL DARÁ AS BOAS VINDAS À PRINCESA ELENA DE AVALOR!

Estreia amanhã (5) a nova série animada Disney Channel, 'Elena de Avalor'. O que diferencia essa nova história é o fato da nova princesa do reino encantado Disney ser a primeira com uma história inspirada pelos folclores e culturas latina e hispânica.


Estreando em toda a América Latina, a história é ambientada na terra encantada de Avalor, e sua protagonista, Elena, é uma jovem adolescente confiante e caridosa, que salva o reino de uma feiticeira malvada e, a partir desta tarefa, está destinada a aprender a reinar.

O universo de 'Elena de Avalor', bem como sua história, incorpora influências das diversas culturas latinas e hispânicas. Elas são retratadas por meio da arquitetura, tradições, comidas e costumes representados na série. Os elementos de magia e mitologia, assim como o folclore e a música, também assumem papéis de protagonistas dentro de cada episódio que trazem músicas originais de diversos gêneros tradicionais,  como o mariachi, pop latino, salsa, e até mesmo o hip hop chileno.

"Estamos muito orgulhosos com o lançamento de 'Elena de Avalor', uma série que busca empoderar as meninas por meio de uma protagonista que vive aventuras de valentia e liderança. O público certamente se identificará com esta proposta, que trará a diversidade e as características das diferentes culturas latinas retratadas na série", comentou Cecília Mendonça, Vice-Presidente e Diretora Geral de Disney Channels da América Latina, The Walt Disney Company Latin America.

A série 'Elena de Avalor' conta com a produção executiva de Craig Gerber (da série indicada ao Emmy, Princesinha Sofia), escrita por Silvia Olivas ("Moesha", "The Brothers Garcia") e dirigida por Elliot M Bour. A série ainda conta com os consultores culturais Doris Sommer (professora e diretora de estudos em Pós-graduação em Espanhol pela Universidade de Harvard); e Marcela Davison Avilés, diretora geral e produtora executiva de El Camino Project - uma iniciativa artística latina internacional. A série é produzida pela Disney Television Animation.

Vale dizer que no dia 11 de agosto desse ano, o Walt Disney Resort recebeu a princesa Elena de Avalor com uma cerimônia especial em que a  Cinderela e o Príncipe Encantado deram as Boas Vindas Real a nova princesinha. Com direito a música e o vestido real de Elena, repleto de cores e detalhes que refletem suas origens culturais, que fizeram do espetáculo um show à parte.


Sobre a série animada

'Elena de Avalor' narra a história de Elena é uma adolescente confiante e compassiva que vive em um reino encantado de conto de fadas.

A história da princesa começou há muito tempo, quando Elena perdeu seus pais e seu reino para a malvada feiticeira Shuriki e para defender sua irmã mais nova (a princesa Isabel) e seus avós, enfrentou bravamente a feiticeira e acabou presa dentro de seu amuleto mágico. Isso salvou sua vida, porém, ao mesmo tempo, a aprisionou. Décadas depois, Elena é magicamente liberada do amuleto e volta à sua forma humana para salvar e reinar em Avalor.

Embora Elena seja a herdeira legítima do trono, ela tem apenas 16 anos e por isso precisará reinar Avalor com a ajuda de um Conselho de Assessores, composto por seus avós, o Assessor Real, Chanceler Esteban e sua melhor amiga, Naomi.

Com alguns amigos mágicos ao seu lado (Mateo, um aprendiz de mago, e Skylar, uma criatura mágica que voa), as aventuras da princesa Elena a levará a entender que seu novo papel requer consideração, resiliencia e compaixão, características de todos os grandiosos líderes.

Sobre o Disney Channel da América Latina

O Disney Channel faz parte da The Walt Disney Company América Latina e apresenta uma programação variada para crianças de 6 a 12 anos e suas famílias. O canal é transmitido 24 horas por dia, em espanhol e em português, e chega a mais de 65,0 milhões de lares em 19 países da região, via cabo e satélite, dos quais 11,9 milhões correspondem ao sinal em HD.

O canal apresenta produções originais latino-americanas como Sou Luna  e Pijama Party  e segmentos de novidades como Disney Planet.

Além de exibe séries comoO Mundo de Riley, Que talento!, Liv e Maddie, Agente K.C., Não Fui Eu, Jessie, Austin & Ally, e Stan, o Cão Blogueiro, Acampados, Amigas a Qualquer Hora, e Hank Zipzer; e séries de animação como: Os 7A, Phineas e Ferb, Gravity Falls: Um Verão de Mistérios, Acampamento Lakebottom, Heidi e Zip Zip. Filmes Disney Channel, como: Minha Irmã Invisível, Descendentes, Bad Hair Day, Como Criar o Garoto Perfeito, Cloud 9,  Teen Beach Movie, Teen Beach 2, Aminimigos e Zapped, além de filmes da Walt Disney Animation Studios como Frozen – Uma Aventura Congelante; incluindo os principais títulos da Disney-Pixar, como a saga de Toy Story e Monstros; além de outros clássicos da Disney.

Leia+: TV SOBRENATURAL

Fonte: Disney

Nenhum comentário:

Postar um comentário