Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quarta-feira, 6 de abril de 2016

#DeathNote vai para o cinema ou para o Netflix, eis a questão?

Desde que a Warner Bros anunciou a produção da versão ocidental de 'Death Note', mangá criado pelos japoneses Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, boatos a respeito não faltam sobre a adaptação.

(Foto: Louise Duarte)

Depois de confirmar o ator Nat Wolff, que esteve no Rio de Janeiro ano passado para divulgar a adaptação, de mesmo nome, do livro 'Cidades de Papel' do autor John Green, como o protagonista de uma nova adaptação da série de mangá mais aclamada de todos os tempos, tanto no Japão como ao redor do mundo, que muito é dito e nada concluído. (Leia no Blog da Digital Rio, sobre a passagem do ator Nat Wolff pela Cidade Maravilhosa, clicando AQUI.)

Além de Nat Wolff no papel de Light Yagami, também a atriz Margaret Qualley foi confirmada no papel de Misa Amane.

Vale dizer que o mangá já ganhou adaptações no Japão, tanto em forma de animação, como em live action para o cinema. O filme 'Desu nôto' de 2006 fez um grande sucesso no Japão e também é muito apreciado por grande parte dos fãs ocidentais, que tiveram a chance de vê-lo; assim como o anime 'Death Note: Notas da Morte', essa sim exibida na TV brasileira, inclusive em versão dublada em português.

(Leia sobre o Box Nacional do anime clicando AQUI.)

A atual especulação correndo pela mídia mundial seria que, segundo o The Wrap, a produção em versão live action finalmente sairia do papel, mas não em forma de filme para o cinema, mas como uma série. Porém nesse caso, não seria uma nova série de TV da Warner Bros, que detém os direitos a história desde a produção da primeira adaptação para o cinema, em versão japonesa. Essa série seria produzida pela Netflix, que estaria negociando com a Warner... E é ai que fica a grande dúvida, os atores e roteiristas do filme seriam mantidos ou tudo começaria do zero? Porque uma produção para o cinema é bem diferente que uma produção audiovisual, mesmo para o Netflix.

Também há especulações que o ator Keith Stanfield poderia entrar para o elenco, mas nada sobre qual papel ele faria, mas desconfia-se que pode ser do jovem detetive L.

As informações segundo o The Wrap é que o diretor Adam Wingard estaria negociando a ida de 'Death Note' da Warner Bros para o Netflix, pois o estúdio teria decidido fazer menos filmes adaptados, após a divulgação de um relatório, o qual não há detalhes no site em questão. Resumindo muita especulação e pouca fonte confiável. Aqui no Contos Sobrenaturais estaremos de olho e assim que algo realmente concreto foi confirmado, divulgamos.

Oficialmente o filme 'Death Note' da Warner Bros, versão ocidental, está em pré-produção e além dos atores Nat Wolff e Margaret Qualley confirmados, está na fase de conclusão do roteiro. A Adaptação é assinada pelos roteiristas Jeremy Slater de 'Quarteto Fantástico' (2015), Charley Parlapanides & Vlas Parlapanides de 'Imortais', junto com Anthony Bagarozzi e Chuck Mondry.

Até o momento o Netflix não fez qualquer declaração, ou seja, ainda não há confirmação de 'Death Note' como sua mais nova produções originais. Porém também não negou.

Fonte: The Wrap

Nenhum comentário:

Postar um comentário