Literatura Fantástica nas ondas do rádio




segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

#DicaDeLivro - Saga Red Kings: Crepúsculo Vermelho

NOTA: Desde Agosto passado (2014), que iniciou-se o resgate das antigas resenhas de livros do extinto programa de rádio, Seleção Digital. Vale lembrar que só serão publicadas aqui, as resenhas de livros de conteúdo sobrenatural, que após lidas ao vivo também tiveram sua versão texto publicadas. Porém as outras ainda poderão ser lidas no blog do antigo programa da rádio Digital Rio. (Clicar AQUI para ler outras resenhas.)

A dica de hoje é o livro 'Crepúsculo Vermelho' da autora Laura Elias.

O livro conta a história da adolescente Megan Grey que tinha uma vida tranquila, até que uma banda de rock popular e adorada em todo o mundo resolve fazer um show extra na pequena cidade onde mora, após o fim de uma turnê. Junto com a banda, a cidade também é registrado crimes de caráter inexplicáveis, que parecem acompanha-la a cada lugar que vão. Crimes que em cidades grandes podem até passar despercebidos, mas em uma cidadezinha de interior é mais difícil.

Megan é o tipo de garota muito observadora e logo percebe que há algo de estranho com a banda em questão, que parece não ser composta por simples jovens e belos roqueiros, mas por seres que vão além da compreensão humana. Entre os membros da banda está o frontman, Bill Stone, que com sua voz fascina e hipnotiza quem quer que deseje. Quem são esses músicos, ou melhor, o que são? Vampiros, lobisomens ou algo bem mais perigoso... Só lendo para saber.

O livro tem algumas caracteríticas dos que são escrito para o público femino, mas como uma boa dose de mistério, ação e aventura, provavelmente, cative o público masculino que gosta de diversificar a leitura. Com personagens femininos, como masculinos, bem construído e interessantes, a história faz o leitor querer mais e é impossível não buscar pela continuação da 'Saga Red Kings', assim que o livro chega a sua página final.

O livro tem 240 páginas e é uma publicação da Editora Mythos, em formato edição de banca, um boa história a preço bem acessível.

Sobre o autor (DADOS ATUALIZADOS):

Laura Elias é apaixonada por livros e começou ainda criança a rabiscar suas primeiras histórias. Aos 14 anos tinha pronto o livro O Colar de Esmeraldas, uma aventura policial visivelmente inspirado nos livros de Agatha Christie de quem ela é fã.

Sem nunca pensar em publicar seus escritos ou seguir a carreira literária, Laura Elias cursou Economia na Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo e trabalhou com Comércio Exterior até o ano de 2001, quando por questões pessoais desligou-se do setor.

Em 2002 inscreveu-se como tradutora voluntária na Revista UFO, onde após alguns meses foi convidada pelo editor para redigir um artigo. Embora esta primeira matéria fosse publicada quase um ano depois, outras vieram.

Atualmente é uma best-seller e seguindo a linha de Anne Rice, iniciou a carreira escrevendo com diversos pseudônimos, para só depois começar a assinar seus livros como Laura Elias.

Escritora, palestrante, articulista, Laura Maria Elias é a única escritora brasileira com publicações seguidas do que é conhecido no Brasil por Romances de Banca. Com 34 livros escritos e 25 publicados, a autora é sem dúvida uma das mais produtivas romancistas brasileiras.

Com estilo único, recheado de bom humor e com extrema leveza no escrever, trata de assuntos complexos e atuais, quase sempre adicionando em seus livros elementos do universo fantástico ou sobrenatural.

A série Red Kings, por exemplo, é composta de 3 livros, o indicado aqui (Crepúsculo Vermelho), 'Lua Negra' e 'A Rainha Vermelha'.


Outras dicas de livros, leia+: RESENHAS SOBRENATURAIS ANTIGAS


Leia também: HISTÓRIAS COM VAMPIROS


Nenhum comentário:

Postar um comentário