Literatura Fantástica nas ondas do rádio




segunda-feira, 26 de maio de 2014

No ano do 117º aniversário da publicação de 'Drácula', o vampiro de Stoker ganha nova adaptação cinematográfica

No aniversário de 117 anos da publicação de 'Drácula' finalmente os fãs podem comemorar a certeza de um novo filme.

Após muito ti-ti-ti, está 100% confirmado o lançamento em Outubro de uma nova adaptação vampiresca com o personagem ficcional criado por Bram Stoker.

Depois de inúmeras mudanças na data de estreia, o novo filme sobre Drácula, que deveria ser lançado em agosto, mas teve a data adiada; é confirmado para o início de outubro.

Com um roteiro centrado em Drácula, mas com uma trama que aconteceria antes dele se tornar vampiro, ou seja, antes da história do livro, o filme inicialmente tinha o título de 'Dracula: Year Zero', mas que teve o nome mudado para 'Dracula Untold'.

O novo filme com o vampiro de Bram Stoker é uma produção da Universal Pictures, que terá a mesma fazendo a distribuição aqui no Brasil, e é atualmente uma das produções mais repleta de contratempos do estúdio. No entanto, o mês de Outubro deve ficar definido como mês do lançamento, já que por conta do Halloween, é perfeito para lançamentos de filmes do cinema fantástico de conteúdo sobrenatural.

O ator Luke Evans é o protagonista da produção da Universal Pictures e irá interpretar Drácula, mas não o Conde e sim o famoso Príncipe da Valáquia, no qual acredita-se que autor irlandês se inspirou ao criar seu vampiro.

Luke Evans interpretará Vlad III, o Príncipe valáquio mais conhecido por Vlad Tepes (Em português: Vlad, O Empalador), também era chamado de "Dracula", que no idioma local significa "filho de Dracul". "Dracul", que em português significa "Dragão", seria referência a Vlad Dracul, pai de Vlad III e um dos membros da misteriosa Ordem do Dragão.

Vlad Tepes ficou conhecido por seus métodos brutais de tortura e violência, tanto em batalha, como contra a qualquer um que tentasse ir contra ele.

As informações atuais é que as filmagens de 'Dracula Untold' já foram concluídas e o filme estaria em fase de finalização, o qual tem previsão de estreia nos cinemas dos Estados Unidos em Outubro.

Além de Luke Evans, o elenco também conta com Dominic Cooper, Samantha Barks, Sarah Gadon, Thor Kristjansson e Art Parkinson. A direção é de Gary Shore.

Leia+: Dracula

Fonte: Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário