Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Percy Jackson e o Mar de Monstros


'Percy Jackson e o Mar de Monstros' (Percy Jackson: Sea of Monsters) é o novo filme inspirado na famosa série de livros Percy Jackson & os Olimpianos, do autor Rick Riordan.

O filme segue a linha dos conflitos familiares entre os deuses do Olimpo e também entre os próprios e seus filhos semi-deuses. Porém o trio protagonista do anterior é desfeito, quando o amigo Grover (Brandon T. Jackson) é raptado, durante a missão de busca pelo Velocino de Ouro.


O místico e poderoso artefato dos deuses é a única chance de recuperar a barreira do Acampamento dos semi-deuses, que é mantida através de uma árvore muito especial, a qual está morrendo e que só os poderes curativos do Velocino de Ouro poderá salvá-la.

No entanto, Percy (Logan Lerman) e Annabeth (Alexandra Daddario) não farão a jornada sem uma terceira pessoa, terão ajuda do meio irmão do garoto, também filho de Poseidon, o ciclope Tyson.


No segundo filme da série de Rick Riordan, Percy Jackson continua crescendo e desenvolvendo suas habilidades de semi-deuse, assim como seus colegas. Apesar das inúmeras reclamações de fãs dos livros, em relação ao primeiro filme, de terem feito os personagem mais velho que na história. A produção não só manteve o elenco de jovens atores de 'Percy Jackson e o Ladrão de Raios', como a ideia continuou para os novos personagens.

Foi o caso de Clarisse, interpretada pela atriz Leven Rambin, que faz a filha do deus da guerra Ares, que é apresentada como uma adolescente competitiva, que faz tudo para ser sempre a primeira em tudo e queridinha de todos. No filme, Clarisse é mostrada como a antagonista de Percy e surpreende, pois a química dos atores garante ótimas cenas.


Com ou sem aprovação dos fãs, a história no roteiro com as versões já adolescentes para jovens adultos dos personagens da série de 'Percy Jackson' funcionam bem, não só em relação ao primeiro filme, mas em especial em 'Percy Jackson e o Mar de Monstros'. Além de ter um roteiro de aventura bem escrito e repleto de momentos memoráveis, as mudanças certamente ajudaram, já que o carisma dos atores escolhidos para os papéis, tornaram possível o interesse do público que nunca leu um único livro da série.


Destaque para o ator Douglas Smith, que interpreta Tyson, que torna o desajeitado personagem encantador. De grande coração, Tyson conquista a simpatia do público. O mesmo acontece com o carismático ator Nathan Fillion (estrela da série de TV 'Castle'), que faz uma participação especial no filme. Em uma cenas memoráveis, temos a aparição inusitada do pai do rebelde Luke (Jake Abel), o deus Hermes. O ator da vida ao famoso velocista grego, fazendo jus a fama do deus. Hermes além do mensageiros dos deuses, também é adorado como deus do comércio, o que faz a cena ser uma das mais criativas em vários sentidos e também divertidas do filme.

'Percy Jackson e o Mar de Monstros' vai estrear nos cinemas brasileiros no dia 16 de agosto, disponível em 3D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário