Literatura Fantástica nas ondas do rádio




terça-feira, 6 de agosto de 2013

Em inédito de 'Grimm', Nick busca mais respostas sobre a misteriosa chave que guarda

No episódio "No episódio "Endangered", o detetive investiga crimes cometidos por um alienígena


O canal Universal (universal.tv.br) exibe no dia 12 de agosto, segunda-feira, às 23h, o 19º episódio inédito da segunda temporada de 'Grimm'.

Em "Endangered", Nick (David Giuntoli) pede uma ajuda a Monroe (Silas Weir Mitchell) sobre a chave que recebeu de sua tia Marie. O detetive explica ao amigo que existem seis outras dessas chaves, que datam do século 13, além de outras informações, e Monroe parece saber algo que poderá ajudá-lo.

Nick vai à delegacia para conversar com o capitão Renard (Sasha Roiz) que conta o que sabe sobre o assunto. O detetive descobre que quatro das chaves estão com a realeza e as outras duas com descendentes dos Grimm. Porém, ainda existe o mistério em relação ao mapa que as chaves formam.

O sargento Wu (Reggie Lee) interrompe a conversa, pois foram chamados para ajudar em um caso estranho que envolve morte de animais e homicídio, crimes cometidos - segundo testemunhas - por um alienígena.

Sobre a série

'Grimm' conta a história de Nick Burkhardt (David Giuntoli), um detetive de homicídios que tem sua vida transformada ao descobrir que é o único descendente vivo de um centenário grupo de caçadores, os Grimm. Agora, sua missão - assim como a de seus ancestrais - é proteger o mundo real de personagens sombrios originários de fábulas infantis.

Nick tem como desafio proteger sua noiva Juliette Silverton (Bitsie Tulloch) e seu parceiro Hank Griffin (Russell Hornsby) dos aterrorizantes seres mitológicos que colocam em risco a humanidade. Tudo, porém, sem poder revelar seu segredo. Com a ajuda de seus amigos, as criaturas Monroe (Silas Weir Mitchell) e Rosalee (Bree Truner), o detetive precisa salvar as pessoas que o cercam enquanto encara todo o mal existente de tempos antigos, inclusive de linhagens reais. Nick desenvolve cada vez mais suas habilidades e passa a se questionar sobre o passado quando, inesperadamente, encontra sua mãe (Elizabeth Mastrantonio), também descendente de Grimm, pois pensou que tivesse sido vítima de um acidente de carro, assim como seu pai.

Na primeira temporada, Nick aprendeu mais sobre o universo 'Grimm' e enfrentou grandes desafios. Além disso, durante os trabalhos de investigação, lidou com diversas criaturas, estreladas por Nana Visitor, Patrick Fischler, Jaime Newman, Claudia Christian, Amy Acker, Titus Welliver, Danielle Panabaker, Josh Randall, David Zayas, Tom Wright, Roger Bart, Brian Tee e Bree Truner, que entrou para o elenco fixo da série.

Produzida pela Universal Television e Hazy Mills, 'Grimm' mostrará o lado sombrio dos contos de fadas e trará a teoria de que as criaturas descritas pelos autores não eram apenas fantasia. O tom sobrenatural da produção é fruto da expertise de David Greenwaltt, produtor de 'Buffy - A Caça Vampiros', e Jim Kouf, um dos produtores executivos de 'Ghost Whisperer'. Kouf também é roteirista da franquia 'A Lenda do Tesouro Perdido' e Greenwaltt escreveu e dirigiu episódios de 'Anos Incríveis', ambos trabalharam juntos em 'Angel'.

A produção executiva da série é assinada ainda por Sean Hayes, Jack McFarland de Will & Grace. A série lhe rendeu o Emmy Awards de "Melhor ator coadjuvante em série cômica" em 2000 e seis indicações consecutivas ao Globo de Ouro. Hayes ganhou também o Screen Actors Guild Awards de "Melhor ator em série cômica" em 2001, 2002, 2003 e 2006, e o Teen Choice Awards em 2000, 2001 e 2004.

Curiosidade

Os irmãos Jacob e Wilhelm Grimm são os responsáveis por grandes títulos infantis. De origem alemã, a dupla se dedicou durante toda a vida a estudar história e linguística. As obras dos Grimm ultrapassaram gerações e ficaram conhecidas no mundo todo. Algumas das mais famosas são: A Branca de Neve, Cinderela, João e Maria, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho e A Bela Adormecida.

Página da série: http://uc.globo.com/programas/grimm

Classificação indicativa: 16 anos

Opção de áudio: A série 'Grimm' conta com opção de áudio dublado em português e original com legendas. Maiores informações com a operadora de TV por assinatura.

Sobre o canal Universal

O canal Universal no Brasil é a associação entre a NBCUniversal e a Globosat, maior programadora de TV por assinatura da América Latina. Está presente em mais de 100 países e em aproximadamente 13 milhões de domicílios brasileiros.

O foco de programação do canal é traduzido pela assinatura "100% Personagens", que reforça o conceito de que os protagonistas de filmes e séries são o ponto central de uma boa história com suas personalidades marcantes que levam o melhor do entretenimento aos assinantes.

Fonte: via Email Universal Networks International

Nenhum comentário:

Postar um comentário