Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quinta-feira, 9 de maio de 2013

Reino Escondido


O filme 'Reino Escondido' (Epic), da Fox/Blue Sky, é uma bela animação que conta a história de uma filha que a pedido da mãe, vai procurar o pai para se entender com ele, o qual é uma cientista que pesquisa uma floresta a anos, onde afirma ter uma civilização avançada de seres pequeninos.


Uma mágica história que mistura a ideia de mundo sobrenatural fantástico, com ares de contos de fadas, com uma dose de ficção científica ao mostrar seres que coexistem em um mundo paralelo, mesclando a teoria das cordas ao roteiro de cinema fantástico sobrenatural.

Mostrando que em meio a sociedade humana há outras, que vibram de forma diferente e por isso não são notadas pela maioria dos humanos. A velocidade em que os personagens se movem aos olhos dos outros, foi o interessante recurso usado para mostrar como o mundo humano é visto pelos pequeninos e vice-versa.


Um dos destaques do filme é o personagem do ator Colin Farrell, que dubla o General Ronin em 'Reino Escondido'. Já a versão brasileira da animação, tem Daniel Boaventura emprestando sua voz a Ronin.

A Fox Film do Brasil também chamou Murilo Benício para dublar um dos personagens, Bomba, em seu primeiro trabalho de dublagem, que na versão original da animação é dublado por Jason Sudeikis.


Dirigido por Chris Wedge (A Era do Gelo) e com o roteiro adaptado por Jim Hart (O Som do Coração), o filme é uma bela história de vida, com um toque do sobrenatural fantástico. Um roteiro de drama com aventura, somado a um toque de comédia, que mostra relacionamentos individuais e coletivos, ao descrever civilizações muito diferente e seus costumes.


O roteiros faz o espectador pensar em como lidamos com os que nos são diferentes, na mesma proporção que diverte com as confusões que Mary Katherine se envolve, ao adentrar a misteriosa floresta, pesquisada pelo pai. Onde não somente uma civilização, mas duas lutam entre si por suas tradições, sendo que nem sempre o que é bom para um grupo é para o todo. Mostrando um ponto de vista interessante, sobre ninguém está só, por isso sempre deve-se pensar no melhor para todos. Revendo conceitos em alguns casos e pensando a respeito, antes de discriminar.


O elenco de dubladores da versão original, também conta com a participação dos cantores Steven Tyler do Aerosmith (como Nim Galuu), Pitbull (como Bufo) e Beyoncé (como Queen Tara).

'Reino Escondido' é uma fantástica animação, em ambos os sentidos, com um toque de sobrenatural na medida, o qual deve encantar não só as crianças e jovens, mas também aos adultos. A estreia do filme nos cinemas brasileiros será no dia 17 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário