Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sábado, 4 de maio de 2013

Calgary Expo 2013 - Parte Final

Para fechar em grande estilo as postagens sobre a Calgary Expo 2013, vamos revelar o grande mistério da Con: Quem é o McFly do DeLorean?


O super evento que aconteceu no fim de semana passado na cidade de Calgary, no Canadá, deu o que falar. Não só pela ótima organização e atrações variadas, que só se costuma ver em eventos nos Estados Unidos, com atores e celebridades do mundo do entretenimento que iam desde os britânicos de 'Torchwood' até os agentes do FBI de 'Arquivo X'. Teve anjo (Supernatural), sobreviventes de apocalipse zumbi (The Walking Dead) e só falo da turma do fantástico sobrenatural. Porque também estavam na Con canadense o pai dos X-Men, Stan Lee, o escritor detetive de 'Castle' interpretado por Nathan Fillion (que também é o inesquecível Mal de 'Firefly' e 'Serenity'), os SG-1 Richard Dean Anderson e Michael Shanks, os Starship Troopers Dina Meyer e Casper Van Dien e também a Princesa Carrie Leia Fisher ... Até Wally foi encontrado em Calgary. Entre outras estrelas do mundo dos fandoms e fãs personalizando algumas delas.

Voltando a questão do mistério da Calgary Expo 2013... Pelo menos para quem não estava presente. Quem afinal de contas seria o McFly no DeLorean? O objeto de desejo da Con, o mais cobiçado dos fãs, no qual todo mundo queria tirar foto.

E McFly era ninguém menos que o Mayor Who. O trocadilho com a série britânica, 'Doctor Who', foi a chave do mistério. Talvez também tenha sido o motivo do ótimo trabalho de organização do evento, que até desfine pela cidade teve, a 'POW! Parade'. Para quem não sabe, "Mayor" traduzido para o português significa "prefeito". Sim, McFly é o prefeito da cidade de Calgary!

Brincadeiras a parte e mesmo que, como todo bom prefeito, haviam os que não aprovavam seu trabalho e os que o apoiavam, o fato é que foi difícil não pensar que se o Rio de Janeiro tivesse um prefeito igual a esse, talvez as coisas fossem um pouco mais organizadas por aqui em relação a grandes eventos.

Imagina, por exemplo, a Rio Comicon nos moldes da Calgary Expo? Seria incrível! Será que dá para votar no canadense nas próximas eleições cariocas? Eu topo até ser cabo eleitoral.

Em fim, na falta de uma Con que preste no Rio, quem quiser se informar do evento anual canadense e, talvez, já começar a juntar grana para a Calgary Expo do ano que vem, pois a próxima já foi marcada; veja os links abaixo:

Site oficial da Con canadense:
www.calgaryexpo.com
Perfis no Twitter para informações:
@Calgaryexpo
@AskEmilyExpo

A Calgary Expo 2014 acontecerá no último fim de semana de abril, dias 25, 26 e 27. (Confesso que se tiver Torchwood Calgary novamente, com o John Barrowman, Gareth David-Llyod e Eve Myles, vou ficar muito tentada.)

Detalhe para o Flux Capacitor na blusa do Mayor Who

VIDEOS COM A ABERTURA DA CALGARY EXPO 2013
Trio de Torchwood presente:
John Barrowman, Gareth David-Llyod e Eve Myles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário